quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, de Newt Scamander

Em quase todos os lares de feiticeiros do país há um exemplar do livro Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los. Agora, apenas por um período limitado, os Muggles também têm oportunidade de descobrir onde vive o Quintaped, o que come o Puffskein e por que razão é melhor não deixar leite no quintal para o Knarl.

Os lucros obtidos com a venda deste livro reverterão a favor do Movimento Comic Relief, o que significa que os Euros ou Galleons que tu gastares ao comprá-lo produzirão um efeito mágico superior aos poderes de qualquer feiticeiro. Se achares que esta é uma razão insuficiente para gastares o teu dinheiro, só espero que nenhum feiticeiro seja menos caridoso se um dia te vir a ser atacado por um Manticore.


Albus Dumbledore


Ainda este ano li e comentei o livro O Quidditch Através dos Tempos. Tanto esse como este livro que vos apresento são muito pequenas obras que relatam factos do conhecido mundo de Harry Potter. Sendo da mesma colecção e do mesmo jeito, este vem falar sobre os monstros que habitam esse mundo mágico.

É um pequeno complemento maravilhoso de se ler.

Para quem gosta de fantasia, será um livro a reter para plantar sementes de imaginação na cabeça. A descrição de tantas espécies mágicas torna tudo tão real que parece que, quando acabamos de ler, estamos à espera de ligar a televisão e encontrar uma notícia a dizer que um Knarl destruiu o quintal de alguém. =P

Para quem gosta do Harry Potter, ainda melhor será ;) Além de que, para tornar o livro ainda mais divertido e interessante, aparecem algumas notações do próprio Harry Potter e dos seus companheiros! Claro que, para quem não leu a saga, esses apontamentos de pouco servem para tornar a leitura ainda mais prazenteira...
No entanto, vale bastante a pena ler este livro. Porque tem o dom de apresentar criaturas com as quais sonhamos. E nos fazem fervilhar a mente.

Só tenho duas coisas contra: que o livro seja tão pequeno (adorava ler algo ainda mais pormenorizado) e que haja tão poucas imagens (cada espécie merecia uma foto =D).

Entretanto, aconselho-vos este magnífico livro, o que fala sobre Quidditch e a maravilhosa saga de Harry Potter! É uma oportunidade única para os Muggles...

10 comentários:

Célia M. disse...

Não é livro que esteja a pensar ler, mas ainda bem que gostaste ;)

Morah disse...

Há quantos anos já li estes livros...

Andava eu com o vicio do Harry Potter, e ainda tão novinho... Ai ai, belos tempos...

São livros para quem gosta mesmo de Harry Potter e do seu mundo

WhiteLady3 disse...

Eu gostei bastante deste livro, nomeadamente da anotação acerca do Basilisco. :D Pode ser que agora, após o lançamento dos Contos do Bardo, a J.K. se decida a escrever uma História de Hogwarts ou mesmo com outros livros sobre o mundo que criou para o Harry. Teria em mim uma leitora fiel.

Ana Paula Duarte disse...

Booa dica...Conseguiu me deixar curiosa!
Lerei em breve!
Bjos.

Pedro disse...

Canochinha,
quem sabe se, por acaso, encontrares numa feira! Com "O Quidditch através dos Tempos" aconteceu-me isso ;)

Morah,
são complementos muito bons a esse mundo =)

Whitelady,
isso seria tão bom! Eu não me importava de comprar a enciclopédia do mundo Potteriano... Nem que fosse por simples curiosidade! Adorava saber que os livros/manuais referidos na saga fossem publicados ;D Seria giro!

Pedro disse...

Ana Paula Duarte,
gostas da saga de Harry Potter? ;) Se sim força!

Beαtriz disse...

Mas que bem! Tenho de o ler ! :O

JPD disse...

Um abraço para ti, Pedro.

Ainda não li nada do Jose Rodrigues dos Santos.
Que tal é «A Vida Num Sopro»?

Clara disse...

Eu confesso que aprecio este género literário. A vida é tão dura, cheia de responsabilidades, stress, pressão para sermos o melhor, etc, etc, que ler um livro que nos remete para a fantasia é uma boa estratégia para descomprimir.


Beijinhos do tamanho do universo

anaaaatchim! disse...

Tenho todos os livros do Harry Potter ali na estante, incluindo esses dois mais pequenos...

Farto-me de dizer que não aprecio fantasia, mas confesso que - que me lembre - ainda não me rendi a ler esse género.

Acho que quando começar, começarei pelo Harry, que tantos fãs conquistou - e depois logo se vê :)

Quem também lê