
Estou a reler a sinopse do livro e a pensar: "Como podem prometer tanta coisa?".
Este é daqueles livros que me deixa francamente sem saber se o recomendo ou não.
Começo por dizer que li-o enquanto estava fora, portanto não estava propriamente dedicado ao livro. E este livro pede alguma dedicação, senão pode parecer algo confuso.
Acho que tem a ver com o facto de ter muito esoterismo. Por exemplo, eu nem achei que tivesse assim TANTOS conhecimentos como a sinopse diz, até se preocupa mais em desenvolver aquele palavreado confuso e metafórico dos enigmas. Só isso.
A verdade é que é uma leitura que dificilmente pomos de lado! Não fosse ficar confuso com as suas palavras, e acho que teria adorado descobrir os enigmas! É uma leitura agradável e que nos vai agarrando, e gostei sim das personagens.
O final... Deixou algo a desejar, e passo a explicar: todo o livro desenvolve um denso mistério, uma série de puzzles e conhecimentos que, de tão densos que são, só podem originar uma revelação que deixe o leitor de boca aberta. E não é bem isso que acontece... O grande mistério revela ser um pouco mais banal do que podemos pensar.
Portanto... Se procuram um bom livro, um mistério denso e repleto de esoterismo e palavras metafóricas, este é o tal. Mas convém lerem na melhor altura, sem outras coisas em cima.

(Já agora, esta edição vem com um bloco onde se encontram os supostos documentos que John Dee deixou... E o próprio leitor pode pegar neles e estudar o mistério =D)
Sem comentários:
Enviar um comentário