sábado, 3 de maio de 2008

O Quidditch Através dos Tempos, de Kennilworthy Whisp


Se alguma vez perguntaste a ti próprio de onde veio a Snith Dourada, como é que surgiram as Bludgers ou por que razão os Wingtown Wanderers têm a imagem de cutelos estampada no seu traje, deves ler O Quidditch Através dos Tempos. Esta edição limitada é uma reprodução do exemplar que se encontra na Biblioteca da Escola de Hogwarts, onde é quase diariamente consultado pelos jovens adeptos do Quidditch.

Os lucros obtidos com a venda deste livro reverterão a favor do Movimento Comic Relief, que utilizará o teu dinheiro para continuar a implementar acções que permitirão ajudar os mais necessitados e a salvar muitas vidas - acções essas que são ainda mais importantes e admiráveis que o tempo de três segundos e meio que Roderick Plumpton levou a apanhar a Snitch Dourada em 1921.


Albus Dumbledore


Deliciosas 56 páginas.
Um livro pequeno mas muito engraçado. Dá para rir e aprender. Um óptimo anexo ao mundo de Harry Potter e a este jogo tão falado.

Um livro que fala do Quidditch por todos os sentidos, desde a sua criação até hoje. Desde regras, história, equipas, acontecimentos, podemos ler de tudo. E cada vez que lemos, leva-nos mesmo a acreditar que o Quidditch existe no nosso mundo! Como se estivéssemos a ler um livro sobre futebol! Está muito engraçado, dá para rir um bocado ao longo das páginas interessantes. Gostei imenso, nada nos faz crer que este mundo seja fantasia. Num tom de ensino, ironia e curiosidade, vamos mergulhando num pequeno livro delicioso, cheio de fantasia e verosimilhança!

O design do livro está espectacular, mais um elemento que nos faz crer que nada daquele livro é inventado, todo ele parece mágico. Óptimo.

Para quem gosta do mundo de Harry Potter, este é decididamente um livro a ter na prateleira. Tão agradável de ler e tão instrutivo que nos vai fazer pegar na vassoura lá de casa e atirarmo-nos pela janela!

9 comentários:

Gotinha* disse...

Lol...
Convém não nos atirarmos pela janela, mas fora disso o livro parece-me uma boa sugestão. Um a juntar à lista. Adoro Harry Potter e parece-me um bom complemento.
um abraço.

Livros em 2ª Mão disse...

Ao ler o teu post senti-me um peixe fora d'água... Para quem nunca leu nada de Harry Potter, nem está dentro do assunto, é complicado acompanhar o passo. ;)

Maria Ngan disse...

Livros em 2ª mão!
Também eu me sinto um autêntico peixe fora de água, pois até à data não li nada de Harry Potter ... no entanto, talvez devido à opinião do Pedro, sinto-me tentada a "experimentar" o Quidditch ! ;)

João disse...

Eu também já li o livro, muito espectacular e original em todos os aspectos, apesar de ser apenas um acessório à saga Harry Potter em si, é um livro a não perder.
De focar também o livro "Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los" livro talvez mais espectacular não só pela riqueza de animais descritos, mas também pelas anotações "pessoais" por parte do Harry, Ron e Hermione!

Pedro disse...

Gota de água,
... xD. Sim, um óptimo complemento que deves juntar à lista, juntamente com "Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los". Também este livro é um acessório e, sem dúvida, muito original também.

Livros em 2.ª mão,
compreendo, estes livros acompanham um mundo que será muito mais convidativo para quem já leu a série. Talvez possas ler qualquer coisa um dia...

Butterfly,
se te sentes tentada, aconselho que adquiras tanto este do Quidditch como o livro dos Monstros de que o João fala!

João,
gostei do livro, achop que para quem gosta de Harry Potter é imperdível. Também tenho o livro dos Monstros na lista, mas na altura que adquiri o do Quidditch não havia o outro. Mas será também muito original e divertido, sem dúvida. =)

Um grande abraço

sonjita disse...

Ehhh... este não conhecia! Tenho que o procurar para colocar ao lado da minha colecção completa de Harry Potter's... Gosto muito dos livros e aventuras do Harry mas tenho que intervalar a leitura com algo mais real e menos mágico.

BJokas

anaaaatchim! disse...

Eu já tinha ouvido falar, mas não estava a pensar em adicioná-lo à minha colecção de 7 Harry Potters ainda por ler (à espera que surja vontade)... até ler o teu comentário.

Fui logo licitar um que apareceu no miau :)

Agora só falta encontrar o outro dos monstros de que falou o João :)

Miss Alcor disse...

Eh pá!!!!!!!!
Tenho de encontrar isto, porque deve ser uma coisa deliciosa de se ler!

Adoro o Potter!!!! :D:D:D

Pedro disse...

Sonjita,
se gostas de Harry Potter, compra este. E deixa-me que te diga que vai parecer tão real como se fosse verdadeiro... xD

Anaaaatchim,
bem, até que surja essa oportunidade (e aconselho os livros) este do Quidditch e o dos Monstros são muito giros. =)

Miss Alcor,
se adoras o potter, então lê este livro! Não fala dessa personagem, mas para quem gosta desse mundo é, de certeza, uma delícia!

Um grande abraço

Quem também lê