Posso dizer: vale muito a pena.
Depois de Pássaros Feridos, o título que consagrou Colleen McCullough no panorama literário mundial, a autora regressa com O Primeiro Homem de Roma, um livro que explora a política, as rivalidades familiares e cenas bélicas numa história rica em pormenores da vida de Roma Antiga.
«Fruto de uma investigação impecável e de um nível de pormenor meticuloso, este livro evoca o tecido social e político da Roma no final da república. McCullough demonstra um profundo entendimento de uma era em que o nascimento e a linhagem determinam o destino de uma pessoa.» Publishers Weekly
«Uma obra verdadeiramente espantosa. A ficção no seu melhor.»
Time.
É uma satisfação ver que há livros que continuam a ser resgatados. Depois da Difel fechar, não acreditei que voltassem a publicar tão extensa obra.
Já tive a oportunidade de folhear o livro e fiquei surpreendido. O texto parece muito bom, tem todos os mapas e imagens e o glossário é ainda mais completo do que a edição da Difel! Um trabalho esplêndido para trazer de volta este livro aos portugueses.
A má notícia: nunca poderemos saber se seguir-se-ão os próximos volumes. A própria editora não lança nenhuma informação sobre este ser o primeiro livro de uma série sequer. Será que ainda vamos ter a oportunidade de ter os SETE livros de novo publicados em Portugal? Espero sinceramente que sim (até porque encontrá-los neste momento é um suplício). Acredito que irá acontecer? Sou céptico.
3 comentários:
Olá Boa Tarde
Que bom já estar publicado o 1º livro da série!
Convenceu-me a adquirir "O primeiro homem de Roma" para ler nas férias. Quanto aos outros, logo se vê, não adianta cepticismos...
Boa tarde,
Parabéns pelo seu blog, fiz uma rápida leitura em seus posts e me apressei em segui-lo, pois gostei bastante de sua preferencia literária.
Att: Sr. Schalacter
Anabela, espero então que o livro não a desiluda!
Sr. Schlacter, disponha sempre, não deixe de comentar =)
Boas leituras!
Enviar um comentário