terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mais aquisições!


Parece-me ser bastante curioso... Foi impulsiva esta compra, espero não ter errado!

Conhecia como novidade e, um dia, senti-me fascinado ao folheá-lo... Estava nos planos!

Oh Meu Deus! Percorri todas as livrarias de Lisboa e apenas encontrei o livro em Linda-a-Velha!!! Não está em lado nenhum, nem a própria Bertrand tinha! Será que vão dividir a obra em dois livros de bolso, como fizeram com o anterior da saga "O Filho de Thor"? Espero que não... Mas para quem está interessado no livro, procurem encomendá-lo, ou senão viajem até ao Norte, Madeira ou Açores!

Pronto, este foi mais fácil de descobrir... E, finalmente, vou ler mais uma saga da maravilhosa Juliet Marillier, autora da trilogia de Sevenwaters (dos meus livros preferidos).

Não estava bem nos planos... Ou melhor, já estava com estes livro debaixo de olho há algum tempo, mas quando vi o pack que incluía ""1808", a edição juvenil ilustrada e um DVD, nem pensei duas vezes =))

Este era daqueles obrigatórios. Bem, espero ir a gostar desta grande obra, vinda da Roma Antiga... Acho que o mais próximo que li foi "Ilíada", e gostei ^_^

Porque precisamos de livros destes cá em casa também! =) E a professora de Português aconselhou vivamente...

Parece-me original, parece-me "uma pérola" de leitura... Foi sugerido e a sugestão foi aceite!

Como a Canochinha disse... Uma grande overdose (mas que me estavam a dever!)

19 comentários:

Cristina disse...

Confesso que, sem ser os livros da JM, não conhecia mais nenhum. Estou curiosa para ver as tuas opiniões para quem sabe ponderar a compra destas obras :)

Boas leituras!

Célia disse...

Bem, que overdose de novos livrinhos :))
Já li os da Juliet (adoro) e o 1808, que é muito bom também.

NLivros disse...

Especial realce para o Hugo Cabret e a Loja dos sucicídios.

O primeiro estive quase a trazê-lo na minha última visita à Fnac, parece-me ser daqueles livros destinados a serem clássicos.

O último parece-me, no mínimo, interessante.

Paula Abreu Silva disse...

Fiquei muito, mas muito curiosa, com "Livro Perigoso para Rapazes" e "A Loja dos Suicídios" ! ;)

Fico então a aguardar pelas tuas opiniões !

Bjinhos

Paula Abreu Silva disse...

Fiquei muito, mas muito curiosa, com "Livro Perigoso para Rapazes" e "A Loja dos Suicídios" ! ;)

Fico então a aguardar pelas tuas opiniões !

Bjinhos

Mónica disse...

Bem, isso é que foi uma sessão de mimo :D
Tirando as obras da JM desconheço as restantes. Fico então à espera da tua opinião ;)

A Respigadeira disse...

Mas que grande aquisição! O primeiro e o ultimo são os meus preferidos (talvez porque não conheço os outros :-D).

Beijinhos e boas leituras

anaaaatchim! disse...

Ó rapaz... tu não te desgraces :) Tantas compras!!! (que inveja :))

Fico a aguardar a opinião sobre "A Loja dos Suicídios" :) O títul é fantástico ;)

WhiteLady3 disse...

De Conn Iggulden só conheço a série Imperador, segundo menção em outro blog, mas descobri esse livro que compraste enquanto fazia pesquisa pelos livros do autor nas BLX. Fico a aguardar a crítica.

A Loja dos Suicídios também me suscita algum interesse. Já li muito boas críticas acerca dele.

Saber Escrever, Saber Falar tenho e recomendo. :P Útil para quem tem teses para escrever. (A sério... há pessoal que chega a uma faculdade sem saber fazer bibliografias. O_o )

Tiago Mendes disse...

Fiquei subitamente curioso com o "Saber Escrever Saber falar": O que é exactamente?

E quanto aos da Juliet Marillier, talvez também seja essa a saga seguinte que vou ler dela. Estou a ler A Filha da Profecia e estou a adorar. :)

abraço,
tiago

Nocturna disse...

Bravo Pedro ! Bela colheita !!
Entre os livros que compraste está um que eu tenho e ainda não li , mas que enquanto objecto é talvez dos mais belos que tenho visto nos últimos tempos:«A Invenção» de Hugo Cabret.
Assim que o ler direi qualquer coisa, mas o prazer que me dá passar-lhe as mãos, ninguém mo tira.
Andei a reler «A mulher Certa»,de que gosto muito e de que, sob o ponto de vista literário não tenho reparos a fazer e aconselho vivamente, porque Sandór Márai é um excelente escritor.
Levanta-me algumas objecções existenciais,e exponho algumas dúvidas sobre o comportamento humano, que este livro me suscita, no meu modesto blogue. Talvez algum leitor/leitora deste belíssimo blogue me possa ajudar.
Um abraço nocturno e leitor.

. disse...

Boa noite!

O meu nome é Catarina Coelho e estou a escrever este comentário, porque estive no seu antigo blog, em que indicava um mail para quem quisesse enviar questões ou informações. Pensei em deixar um comentário neste blog, mesmo não havendo aqui a opção que havia no outro. Peço desculpa por deixar o comentário neste post, mas não sabia onde havia de fazê-lo.

Gostaria de vos deixar algumas informações sobre um romance de Fantasia que editei recentemente. O título é "A fantástica aventura dos Anões da Luz – Em busca de Sulti", foi publicado pela Chiado Editora e já se encontra à venda nas livrarias (nas "físicas" e na net).

Aqui fica a sinopse parcial da contra-capa:

Esta é a história de uma comunidade de anões, os Anões da Luz, que possui uma magia muito poderosa (a qual eles não sabem utilizar a não ser para fazer o bem) e vive em harmonia, na sua aldeia, longe de todo o mal e sem ter sequer a verdadeira consciência de que, fora da sua comunidade, há seres muito diferentes deles, seres capazes de fazer o mal para atingir os seus fins. O responsável pela poderosa magia deste grupo de anões é Sulti, o feiticeiro da comunidade, sem a presença do qual a magia não funciona. Um dia, a aldeia dos Anões da Luz é invadida por um grupo de homens, que querem raptar o feiticeiro, para assim obter a magia dos anões e o poder que esta confere. Os anões tentam defender-se usando a magia, mas, perante a assustadora visão das armas e do que estas são capazes de fazer (os anões não faziam ideia de que existiam tais objectos), o feiticeiro não consegue pôr em prática a sua magia e acaba por ser raptado pelos homens. É assim que um grupo de anões decide deixar os restantes habitantes da comunidade e partir numa perigosa viagem...

Deixo ainda o endereço do blog do livro, onde podem ver a capa do mesmo e ter acesso a muito mais informação:

http://afantasticaaventuradosanoesdaluz.blogspot.com/


Cumprimentos,

Catarina Coelho

Deusa Odoyá disse...

Olá meu amigo Pedro!
Passei para lhe desejar uma semana de muita paz, luz e amor.
Seu blog continua muito importante e cultural.
Beijinhos doce.
Regina Coeli.

Obrigado por suas visitas ao meu cantinho.

Pedro disse...

Cristina,
realmente, acho que os livros de JM são mesmo os mais conhecidos! "1808" e "A Invenção de Hugo Cabret" também são bem falados... Quanto aos outros, se os comprei foi porque foram sugeridos!

Canochinha,
podes crer! A ver se também os despacho com rapidez... Estou curioso com todos!
Bem sei que gostas de JM =) Já "1808", sem dúvida a tua opinião fez com que considerasse o livro ;) Espero gostar!

Iceman,
o de Hugo Cabret nem era para trazer, mas... Quando comecei a folhear, simplesmente senti-me atraído! Fiquei subitamente interessado! Espero vir a confirmar a boa obra ;)
Quanto à Loja dos Suicídios, parece-me bastante original!

Butterfly,
"Livro Perigoso para Rapazes" foi uma compra impulsiva e que não estava planeada. Senti-me assim interessado de repente! Quanto ao da Loja dos Suicídios, parece uma pequena pérola. Espero ler ambos em breve ;)

Mónica,
grande mimo, tens razão! =D
Acho todos os livros muito interessantes, a ver se os leio depressa porque a curiosidade mata-me!

Clara,
os que referes parecem bastante bons e originais, por aqui estão a suscitar grande interesse! ;D Espero vir a escrever uma opinião em breve... Quanto aos outros, acho que todos valem bem a pena!

Anaaaatchim,
Bem, já se sabe, depois desta revoada... Recupera-se =) Ou seja, talvez só compre novos livros daqui a um mês... Ou um pouco mais, segundo as minhas contas.
=) Bem, esse livro está a chamar a atenção de todos! Parece que tenho de ler em breve para vos acalmar a curiosidade (ou não xD).

WhiteLady3,
também ouvi falar de Iggulden pela primeira vez com a série Imperador, mas mal vi este livro fiquei fascinado! Espero ter sido uma boa compra ;)
Nunca li nenhuma crítica sobre a Loja dos Suicídios... Apenas uma sugestão, e essa sugestão bastou ;D
Quanto a "Saber Escrever, Saber Falar", ainda bem que é bom! (universitários sem saber fazer bibliografias???? o_o estou igualmente abismado).

Tiago,
"Saber Escrever Saber Falar" é uma espécie de gramática... Fala de ortografia, erros, formação de palavras, gramática... Basicamente, um prontuário! Mas parece ser mais acessível, se confiarmos na WhiteLady vale bem a pena! Ainda estou a folheá-lo.
Quanto a JM, a trilogia Sevenwaters é simplesmente um espectáculo!!! Espero gostar desta saga também ;D

Nocturna,
"A Invenção de Hugo Cabret" parece mesmo bom, é mesmo belo! Esperemos que a história assim o seja...
Nunca li nada desse autor, mas tenho na lista "As Velas Ardem até ao Fim", com muito interesse!
Vai a este blogue: www.letraseprozac.blogspot.com Creio que ela (Butterfly) já leu esse livro! ;)

CC,
obrigado pelo comentário na mesma! Já conhecia o livro de outros blogues e fóruns, e gosto da história. ;)
A capa é linda!
Quanto ao mail, não o exponho aqui de propósito, quero evitar divulgá-lo assim dessa maneira... No entanto, sempre podes enviar para lá mensagens! E os comentários podes inserir em qualquer parte ;D

Deusa odoyá,
obrigado regina! Beijinhos também para ti e uma semana flutuante!

Um grande abraço

WhiteLady3 disse...

Pedro,
ficaste abismado, imagina eu que só descobri que uma colega não o sabia fazer na véspera da data de entrega do trabalho, quando estava a ajeitar tudo (incluindo colocar a bibliografia) para depois imprimir o trabalho todo. É que ela nem se lembrou de apontar os livros que consultou para fazer o trabalho!

O livro é muito acessível, não só em termos de conteúdo (tem um indice bom, e eu tenho um certo carinho por indices :P ) mas também em termos de linguagem. Há gramáticas e prontuários que conseguem fazer-me sentir parva. Este não, é mesmo muito acessível.

Vivian disse...

...meooooooo deusss!
vais se fartar de boas leituras!

isso é muito bom, porque você
fica cada vez mais erudito,
e eu aprendo contigo...rss

bjus, lindo!

Ana Carolina disse...

Os Contemporâneos são um espectáculo! Se não vês, não sabes o que perdes! Ultimamente, tenho gostado de ver!

"Livro Perigoso para Rapazes" é bastante curioso!

Filipe de Arede Nunes disse...

Nunca compro tantos livros de uma só vez... Destes, não conheço nenhum!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Pedro disse...

WhiteLady3,
O_O Na véspera... ok...
Vou descobrindo este livro aos bocados, mas parece-me realmente acessível! (e, por acaso, tem um índice fácil para nos orientarmos =P Não que ligue grande coisa a isso como tu xD Mas fico ressentido se um índice não ajuda!).

Vivian,
Espero ter boas leituras e não me fartar! hehe
Obrigado pelo elogio... =) Ainda bem que sempre aprendem!

Ana Carolina,
Ainda tenho de os ver... Ainda...
Também me parece curioso, espero não estar enganado!

Filipe de Arede Nunes,
também é raro, aliás acho que só acontece na Feira do Livro... Mas já estava para comprar os livros há tanto tempo que decidimos comprá-los de uma vez e não ficar com nenhum em falta!

Um grande abraço

Quem também lê