quarta-feira, 25 de março de 2020

Fica em casa... A ler #2

Então, já pegaram nos livros esquecidos aí por casa?

Já reencontraram aquele livro que vos apaixonou?

Hoje volto para sugerir um livro em concreto, no caso de ainda estarem com dúvidas do que ler durante esta quarentena (ou no caso de não terem nenhum por aí).


Digam lá, não vos parece adequado? Agora que estamos fechados dentro das nossas casas (e, se não está, por favor fique em casa!!), porque não um livro que nos faça imaginar as vidas das pessoas que se protegem detrás desses milhares de janelas na cidade? É um livro sobre as vidas que moram num prédio no meio de Cairo, e agora que estamos tão "próximos" nesta luta é tão fácil divagar sobre as vidas que se escondem porta a porta na nossa rua, ou no nosso edifício também.

Li este livro há mais de 10 anos. Lembro-me de, na altura, não ter sido uma leitura que tivesse apreciado por aí além, mas foi um livro extremamente interessante pela sua premissa e sobretudo pela descrição da cultura islâmica e da sociedade egípcia actual. Não sendo uma leitura que vos vá apaixonar propriamente, parece-me uma premissa adequada para a altura e sobretudo uma excelente oportunidade para cultivar um pouco mais a cultura de cada um de nós.

Portanto, aqui vai o desafio por agora. Fiquem em casa, e leiam.

Sem comentários:

Quem também lê