domingo, 29 de julho de 2012

Releitura de "A Tormenta das Espadas", de George R. R. Martin


Existem livros praticamente perfeitos. Este deve ser um deles.
Continuamos a seguir as mesmas personagens desde o início da saga, contudo também surgem novos pontos de vista. Apesar de se tratar do início do livro original, A Storm of Swords, a história desenrola-se sem parar e não existe um único capítulo aborrecido. Quer a história quer a escrita parecem cada vez mais aprimoradas à medida que o livro avança.

Mais uma vez, não consigo deixar de admirar o autor por se preocupar em desenvolver todos os pormenores que pode dar. É impossível acabarmos de ler o livro e pensar que o escritor poderia ter desenvolvido melhor certa personagem ou certa cena. Alguns podem pensar que a obra é demasiado extensiva por isso mesmo, mas eu adoro. Adoro quando leio um livro e não tenho a sensação de que poderia ler mais sobre certo sítio ou certo acontecimento porque, bem, o escritor escreveu tudo aquilo que podia escrever sobre o assunto.

Várias surpresas, mais profecias e mais promessas de que o que está para vir vai fazer explodir a nossa cabeça.

E, a partir de agora, todos os livros que ler da série serão lidos pela primeira vez. A partir de agora, são tudo surpresas e acontecimentos que nunca tinha lido alguma vez... Estou mais do que ansioso. Por favor Martin, escreve depressa até ao fim, eu não quero outra coisa senão saber como todos acabam.

Sem comentários:

Quem também lê