segunda-feira, 4 de julho de 2011

Novidade para ler este Verão!

Preciso de Ti, de Luísa Jeremias, promete ser um daqueles romances deliciosos para se ler este Verão. Aconselhado às mulheres portuguesas mas também "aos homens que dizem nunca compreenderem as mulheres", citando as palavras da autora.

Não há nada mais difícil do que revelar um segredo. Violeta Guerra sabia-o, por isso tinha-o guardado a sete chaves, há mais de um ano, com medo de ser julgada, de, ao dizê-lo, torná-lo real. Contudo estava longe de imaginar que, ao abrir as portas do seu coração às suas duas melhores amigas, a sua vida iria sofrer uma tamanha transformação. Mas a vida é realmente uma caixa de surpresas. Depois de perder o emprego e de se libertar de uma relação amorosa sem futuro, Violeta, aos 33 anos, está pronta para enfrentar a vida tal como ela é, com as suas alegrias, tristezas, perdas, obstáculos e vitórias. Para isso, conta com a ajuda das suas amigas, Rita, a eterna solteirona, que faz da vida uma festa e não pretende ficar refém do amor, e Inês, casada, mãe de duas filhas, que não se deixa levar nem pela morte nem pela doença que abala a sua família. Amigas que estão sempre presentes, nos bons e nos maus momentos, nas alegrias e na dor, para dar a mão ou puxar por ela quando precisamos de coragem. Juntas estão dispostas a tudo para serem felizes e encontrarem o amor, nas suas mais diferentes formas.

Luísa Jeremias nasceu em Lisboa, formou-se em Comunicação Social, na Universidade Nova de Lisboa, e tornou-se jornalista. Começou a trabalhar, em 1992, no jornal Diário de Notícias, passando depois por A Capital e 24horas. Em 2003 estreou-se nas revistas, como directora da TV 7 Dias e, mais tarde, Nova Gente e Focus. É directora das revistas TV Guia e Flash!. Pelo caminho, fez incursões em guião e documentário para as antigas produtoras NBP e Multicena e é co-autora do livro Noites de Lisboa.

 Aconselho sem reservas este livro de uma pessoa capaz de encantar com a sua escrita e que certamente nos oferece uma dose ideal de romance, emoção e descontracção.

2 comentários:

Cidchen disse...

Parece-me interessante! :D

Pedro disse...

Ainda hei-de lê-lo, mas conheço a autora e sei que é uma pessoa com grande capacidade de escrita e capaz de nos inspirar para a vida! =) estou bastante ansioso por pegar nele!

Quem também lê