sábado, 21 de maio de 2011

De volta aos carris

O último livro sobre o qual falei foi de Fevereiro.
3 meses desde que vos disse alguma coisa.

Foi, sem dúvida, uma ausência longa, ainda que não repentina (a minha assiduidade já não era grande coisa), mas desta vez afastei-me completamente destas paragens. Foi um daqueles períodos em que se não tivesse abandonado isto teria fechado completamente. Venci-me a mim próprio.

Agora venho dizer-vos que estou com vontade de voltar. Um esforço que me obrigue a ficar aqui e não deixar as teias de aranha esconderem este cantinho.
Espero que gostem do novo visual (o pergaminho estava tão velho que se rasgou completamente. O que acham do novo design? É diferente do que já há muito tempo tinha adoptado, mas achei que estava na altura de fazer um refresh. Se aguentar um ano assim dou-me por satisfeito).

Quanto às leituras, não esperem uma nova crítica dia-a-dia, porque o meu ritmo tem sido bastante lento. Vou tentar voltar ao entusiasmo que costumava ter, já que tenho aqui muitos livros por ler em atraso!

Enfim, isto tudo para apenas dizer... Que voltei. Agradeço imenso todos os seguidores, todos aqueles que continuam a espreitar este cantinho e peço desculpa a todos pela ausência inexplicável.

10 comentários:

Isabel Maia disse...

Tal como dizia há uns dia ao Tiago do "Lydo e Opinado", há alturas na vida em que ela está tão preenchida que não dá "abébias" para mais nada. E quando assim é, as prioridades têm que ser definidas.
Tens os teus leitores aqui, sempre deste lado, quer estejas muito tempo longe ou ausente por meia dúzia de dias.
Welcome back kid :)

Boas leituras

Rui Bastos disse...

Bons olhos o vejam amigo Pedro e colega Bookaholic!

O novo look está DIVINAL :O

Anónimo disse...

Força, continua :)

Paula disse...

Olá Pedro, que bom ver-te por aqui novamente :D
Adorei o novo look!!!!
:)
Um abraço

Olinda Gil disse...

Gostei do template! :D força e continua

Pedro disse...

Obrigado a todos!!

Isabel, tive mesmo de definir as minhas prioridades... Ainda tenho... Fui um pouco duro tenho a noção, mas todos temos direito a suponho.

Obrigado também pelo bom feedback quanto ao template :)

Bem, e para confirmar que voltei para um recomeço... A minha próxima crítica será a um policial, precisamente o tipo de leitura que raramente leio! Por enquanto, posso dizer que é do melhor que já li, policial ou não ;)

NLivros disse...

Grande Pedro!
Como eu te compreendo!
Sabes, já estive para encerrar o meu blog por diversas vezes. Pessoalmente já me começa a dar pouco gozo expressar opiniões que servem de pouco para além de alguns amigos que continuam a ter gosto em ler as minhas percepções acerca das obras que leio.
Por outro lado há algum tempo que me desiludi quanto à comunidade blogger, uma comunidade que lê quase toda o mesmo e que não evolui, nem sequer na interacção.
Enfim, é um desabafo e compreendo esse teu afastamento, penso que o meu é uma questão de tempo assim como outros blogues interessantes que acabaram por fechar portas.
Em todo o caso é bom voltar a ter-te por aqui, és dos poucos com interesse.
:)
Um abraço!

Pedro disse...

Iceman, muito obrigado por tudo =) A ti um obrigado especial, pois já tive a oportunidade de estar contigo e foi senti-me absolutamente fascinado. Talvez um dia a preguiça morra de vez e possamo-nos encontrar de novo!

Acho que é importante realçar que não devemos levar esta vida de cibrnauta a sério. Acho que isso foi que me aconteceu... Com o aumento da popularidade, os contactos das editoras, os convites e as referências (pelas quais estou eternamente agradecido e espero manter), comecei a levar isto das críticas literárias mais a sério do que devia, abandonando o sentimento que tinha quando comecei pela primeira vez, há anos. Sei que nunca voltarei ao início, mas sim vou adaptando-me ao longo do tempo.

Também tens razão quanto à qualidade das leituras. Esse será talvez um desabafo mais pessoal. Eu por vezes olho para a estante e quero ler tudo, outras vezes acho que não quero ler nada daquilo LOL Mas é sempre desafiante encontrar um livro diferente, algo que realmente tente ir "para além dos limites", mesmo que por vezes sem sucesso. Perdoa-me a comparação, algo "GaGa" =P e é verdade, mais facilmente eu hoje em dia me refugio na música do que na leitura, qualquer tipo de música.
Como já disse, por enquanto estou a ler um policial (emprestado!), talvez vás ficar curioso. Mas a quantidade de livros por ler já é insustentável. Ainda assim, de tudo um pouco, a ver vamos como corre!

Abraços também. Vou tentar não fugir muito!

NLivros disse...

Sim, concordo contigo!

Nota, eu nunca levei nem levo muito a sério esta "actividade" de blogger. No entanto gosto de colocar o que de facto penso sobre o livro em questão, até porque há gente que me conhece pessoalmente que espreita o blog à procura de livros para ler.

A minha desilusão é porque eu também procuro isso nos outros blogues e o que vejo? Geralmente carneirada e isso sem menosprezar quem quer que seja. O tipo e o estilo é quase todo igual, poucos são os blogues que procuram ler outros géneros e, sobretudo, que se debrucem nos clássicos e, ou, em abordar outras questões literárias. Se calhar sou eu que tenho uma outra visão ou sou mais exigente, não sei, sei que por vezes quero encontrar opiniões sobre determinadas obras ou determinados géneros e simplesmente não acho ou só acho uma ou outro. Agora sobre um determinado género e se o livro for moda, ui, é à escolha, por vezes quase cópias umas das outras.

Mas pronto, confesso que já me vai aborrecendo escrever opiniões e já não tenho paciência para as editoras que só editam trampa.

Um abraço!

Anónimo disse...

Olá Pedro! :D
Fico feliz por teres voltado!
E desculpa só te estar a dar as "boas-vindas" agora, mas como podes ver, faço parte da fatia (mais pequena espero) dos teus leitores que já não vinha aqui ao teu cantinho saber de novidades, há algum tempo. *Shame on me* :(
De quaquer das formas, agora que eu tive vontade de me aventurar pelo mundo dos blogs ( sim porque eu já te leio há muito tempo (: ) vou já tratar de te seguir que é para me por sempre a par das novidades. :D Pronto agora já não tenho desculpa x)

Beijinhos, Maria Papoila

http://the-simple-secrets.blogspot.com/

P.s. - Ahh btw, gosto muito mais do teu blog assim. :)

Quem também lê