domingo, 15 de agosto de 2010

Toy Story 3!

 O primeiro Toy Story saiu em 1995. Foi um êxito, e sem dúvida marcou os estúdios da Pixar, que ainda hoje continuam a fazer um trabalho fora de série.
Desde então que acompanho estes brinquedos, embora confesse que foi sempre a assinatura da Disney que me entusiasmou, mais do que a história do filme em si.
A verdade é que saiu o Toy Story 2 em 1999 e, mais uma vez, foi um enorme êxito. Muitos afirmam que a sequela é ainda melhor do que o primeiro filme. Só a Pixar para o conseguir.

E agora, em 2010, sai a segunda sequela. De alguma forma... Estes bonecos são alguns dos melhores amigos de quem tem vindo a acompanhar a saga desde o início, e principalmente para quem a acompanhou durante uma infância.

Mais uma vez, a Pixar supera-se a si própria, e sinceramente acho que este é o meu filme preferido da saga. Ao longo do filme vamos matando saudades destes brinquedos, destes amigos, e vamo-nos sentindo cada vez mais chegados a eles, e no fim temos um culminar absolutamente emocionante (sim, emocionei-me tremendamente), que nos faz pensar "Aconteça o que acontecer, estaremos sempre juntos".

Um filme mais do que recomendado, uma obra que se tem vindo a recuperar a si própria e que conquista um lugar nos nossos corações com este terceiro filme.

7 comentários:

Unknown disse...

Eu vi os 3 e também concordo que este, o terceiro, é o melhor.
Hilariante e com um conteúdo bastante interessante.
Fui ver o filme com os meus filhos e, tal como aconteceu noutros filmes, notei que os adultos riam mais que as crianças. Que significará isso? Apenas expressão da criança que há dentro de nós ou será que cada vez mais estes filmes são feitos a pensar nos adultos?

Jose disse...

Partilho totalmente a tua opinião. Foi muito bom recordar os tempos da infância, ainda para mais quando vês que o que está a acontecer no filme também está a ocorrer, de certa forma, na realidade: tanto o Andy como eu vamos para a Faculdade em Setembro e também eu me vou separar de alguns amigos e da família...

Pedro disse...

Manuel Cardoso,
pois é, olha que na sala onde fui até nem eram muitas as crianças, e todos se riram quase histericamente! Fiquei impressionado por arrancar tanto riso a adultos...
Acho que há muitos, muitos mesmo, que partilham emoções com Toy Story desde o primeiro filme! Talvez daí. Também acho que o filme acompanhou bem o crescimento dos fãs, mesmo que sempre infantil sabe como despertar essa "criança" =)

Jose,
eu só vou para a faculdade para o ano, mas pelo menos tenho a mesma idade do Andy!
E todos os brinquedos são isso mesmo: amigos. É incrível como é fácil compreender isso no filme.

Boas leituras

Ana Carolina disse...

Tenho mesmo de ver...:D

Pedro, vê se gostas do poema de António Gedeão do meu blogue ;) Acho que eras tu que apreciavas a obra dele ;)

Pedro disse...

Gosto de Gedeão gosto sim senhora, vou ver =)

susemad disse...

Tenho de dizer que não gostei muito dos dois primeiros e fui ver este porque os meus amigos disseram que não o podia perder! Pois... Tenho de admitir que eles tinham razão! O filme está fantástico e chega a ser emocionante! Saí de lá com lágrima no olho... Sem dúvida a melhor animação de Verão! ;)

Pedro disse...

Também sempre gostei mais do filme por ser da Disney do que propriamente por ele em si, mas este sem dúvida tira o chapéu a qualquer um!

Quem também lê