quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mais informações sobre o fenómeno "A Cabana"

Lido "O Nome do Vento", que já se revelou ser um dos melhores livros do ano, é tempo de dar mais algumas dicas sobre "A Cabana"!

Já comecei a ler e estou... curioso. Não sou religioso, sou antes filosófico, e por isso estou extremamente interessado em saber que ensinamentos esconderá este livro.


A Cabana, de Wm. Paul Young, já é um romance fenómeno mundial de popularidade, e está a chegar a Portugal!!!

A Porto Editora publica, a 2 de Outubro, o livro que Wm. Paul Young escreveu para a família e que, hoje, está a ter forte impacto em todo o tipo de públicos, nos mais diversos países. Nos EUA, venderam-se sete milhões de exemplares; no Brasil, em pouco tempo, já mais de um milhão.
Segundo o próprio autor, «a questão central é a da bondade de Deus». E, por abordar uma temática tão cara à maioria das pessoas, é, como referiu Isabel Coutinho, no Público, «um forte candidato a best-seller do ano».

Paul Young começou a escrever a história em 2005, para explicar aos seis filhos como lidou com as tragédias da sua própria vida. Tudo começou com as quinze cópias que ofereceu à família e a algumas pessoas próximas. Quando os amigos começaram a pedir exemplares para enviar a outros amigos, Paul começou a pensar na possibilidade de fazer chegar a sua história a uma maior audiência. Ainda bem que surgiu esta ideia, porque de facto tornou-se um "pequeno milagre"...
Com a ajuda de um amigo, criou uma editora e fez um investimento que lhe permitiu avançar com uma modesta edição de autor. Hoje, o livro é um êxito avassalador, discutido em todo o mundo.

A Porto Editora disponibilizou um sítio com fórum e um perfil no Facebook, onde os leitores poderão participar.

O livro é espectacular, completamente diferente de tudo o que tenho lido.
De tal maneira fiquei colado àquelas páginas, que vou lê-lo outra vez. Acho que a partir de agora vou viver a vida de outra maneira.

(João Chaves, Oceano Pacífico, RFM)



Sinopse:

E se Deus marcasse um encontro consigo? As férias de Mack com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada. Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana. Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.

Primeiras páginas



Wm. Paul Young nasceu no Canadá e foi criado pelos pais missionários numa tribo nas montanhas do que era a Nova Guiné. Anos depois, as mortes do irmão mais novo e de uma jovem sobrinha deixá-lo-iam completamente destroçado.
Há um ano e meio atrás, Wm. Paul Young tinha três empregos. Desde essa altura até agora, a vida do autor deu uma enorme reviravolta.
Actualmente, Paul Young vive com a família, no estado de Oregon, nos EUA.


9 comentários:

NLivros disse...

Espero a tua opinião.

Só pela sinopse este livro foi parar para a minha lista de prioritários.

Agora depende das opiniões...

;D

Nómada disse...

Olá Pedro!
Bem! Isto que vou dizer não tem nada a ver com o livro aqui mencionada. Mas apesar disso vou dizer que adorei a Sinepse do livro!
Bem! Li a tua Critica quanto ao livro "Sangue Fresco" mesmo agora (apesar de ela já ser antiga), e não quero deixar dizer (mas o mais provalvel é que saibas) que no site de Sangue Fresco,
http://sangue-fresco.blogs.sapo.pt/,
está a decorrer um Passatempo em que o vencedor recebe o livro "Clube de Sangue", que é o 3 desta colecção.
O objectivo é escreveres uma "Cronica de Sangue Fresco" apartir da Sinopse do livro.
Adeus! E boas leituras.

Pedro disse...

Iceman,
ainda não sei o que dizer do livro... Como já disse, espero que prometa de facto ensinamentos únicos. Estou verdadeiramente curioso, e avanço na leitura com interesse.

Nómada,
;) fazes muito bem em divulgar esse passatempo! Posso também dizer que essa saga é excelente. Como ando a ler no original, não deverei participar, mas acredito que muita gente roa as unhas por vontade de ler já o 3.º livro, que só virá em Outubro!

Um grande abraço

CICL disse...

O teu interesse por este livro despertou o meu... mais um que vou tentar ler... Um abraço

Pedro disse...

Cristina Bernardes,
por enquanto, está a tocar-me. Vamos a ver como desenvolve...

Fernanda disse...

Já tenho este livro na calha! :)
Aguardo tb a tua opinião.

Boas leituras!

(o blog As Leituras da Fernanda mudou de sítio. Se quiseres actualizar o link aqui fica o novo: http://as-leituras-da-fernanda.blogspot.com)

Carla Ribeiro disse...

Olá, Pedro.
Há uma coisa para ti no meu blogue. :)

Rafaela Regis disse...

Oiii Adoroo e acompanho o seu blog e por isso
Deixei um selinho p vc la no meu blog!! espero q goste!!

=*

http://dlivros.blogspot.com/

Pedro disse...

Ferncarvalho,
pois e já postei a minha opinião! =D
(actualizo ;D)

Silent Raven,
obrigado! =D

Rafaela Regis,
muito obrigado, tanto pelo cumprimento como pelo elogio.

Um grande abraço

Quem também lê