terça-feira, 11 de agosto de 2009

A Seita, de Robert Muchamore

Títulos da Colecção
1. O Recruta
2. O Traficante
3. Segurança Máxima
4. O Golpe
5. A Seita

Nunca pensei que ler fosse tão fixe. Adorava ser um agente CHERUB.
Nome de código: Nelson
Foram os melhores livros que li em toda a minha vida. Até conseguiram que eu lesse mais. Livros geniais! Nome de código: Ana

James e os seus colegas infiltram-se num culto australiano, Os Sobreviventes, depois de descobrirem indícios de uma potencial ligação ao grupo terrorista Ajudem a Terra.
O quartel-general do culto está completamente isolado no deserto australiano, a vários quilómetros da cidade mais próxima. É a missão mais difícil até ao momento, porque James será obrigado a obedecer às rígidas regras por que o culto é famoso e resistir às técnicas de lavagem cerebral que usa para cativar os seus seguidores. Desta vez, James não só terá de combater terroristas, mas também lutar para preservar a sua própria sanidade.

www.mundocherub.com
http://mundocherub.hi5.com


É fácil de perceber porque é que este livro arrastará milhares de jovens.

É um livro de acção. Os espiões são jovens, dos onze aos dezasseis anos. É a adrenalina juvenil perante a aventura e o perigo.
É um livro muito bem escrito. Muchamore tem sem dúvida um toque especial para livros de acção, e aquela linguagem tão acessível torna o livro muito mais cativante.

Bem, lembro-me de que houve pelo menos um momento em que simplesmente não conseguia parar de rir. Acho que nunca mais me vou esquecer desse capítulo, no fim hilariante mas genial ao longo dele.

Portanto, este é um livro juvenil de qualidade.

Por vezes esquecemo-nos que é juvenil. Sentimo-nos agarrados, entusiasmados com a missão, a torcer pelos nossos jovens heróis!
Embora seja (será? Hum...) notoriamente fantástico a mais para o mundo real, não deixa de ser tremendamente cativante. Porque não ler mais? A princípio pode parecer grande (são 400 páginas), mas é tão fácil de ler, tão entusiasmante que facilmente chegamos ao fim, satisfeitos.

Depois de séries como "Filhos da Lâmpada" ou "Crónicas de Spiderwick", estou extremamente feliz por encontrar novos livros com que me apaixonar.
Não tem nada a ver com Fantasia, como os referidos. É antes um thriller juvenil, um livro de acção. Mas é sem dúvida uma série a não perder pelos mais jovens.
Aos mais velhos, aconselho vivamente a lerem pelo menos um. Vão ver que vão ficar satisfeitos! (e não vão parar hehe)

Atenção: este é o quinto livro da série. Claro que vou ler os outros, mas pessoalmente sempre prefiro ler a partir do primeiro.
Mais do que aconselhado, uma leitura que nos deixa saciados e à qual vamos querer voltar. É a magia destes livros juvenis, são pequenos "escapes", e que, como acontece neste livro, acabam por ser também leituras enriquecedoras, inesquecíveis, marcantes.

10 comentários:

Inês disse...

Olá Pedro!

Gostei bastante da tua crítica e devo dizer que tenho a mesma opinião sobre este livro. Tal como tu, li-o recentemente e também um considero um livro "escape".

Tenho seguido esta série e já li todos os anteriores, mas considero este um dos melhores.

Continuação de boas leituras! ;D

Rui Bastos disse...

São viciantes, não são? xD

João Filipe Costa disse...

Esta é uma das melhores séries que li ultimamente, parece tudo imensamente credível...
Excelente!

;)

Pedro disse...

Inês,
tenho de ler os anteriores, fiquei com uma vontade enorme! Mas, se este é o melhor... Será que vou achar os outros algo secantes? *unsure*

Rui Bastos,
podes crer! Não é nada fora do normal, mas mesmo assim dá muito prazer! ^^

João,
acho que esta é uma nova série para seguir, uma daquelas que já procurava há algum tempo!

Um grande abraço

Padewiin. disse...

São todos absolutamente *FANTÁSTICOS* nenhum deles é secante.. embora os melhore sejam este e o 3º ( na minha opinião X3)!!
alguém sabe quando sai o próximo ?? é que em inglaterra já saíram 12 OwO ...


nome de código: Moony

Pedro disse...

Ainda não li mais nenhum, espero tratar disso!

Moony, não sei quando sairá o próximo... Mas, por favor, fica atenta a este poste, vou fazer os possíveis para obter nem que seja uma previsão da sua publicação! ;D

Pedro disse...

Moony, olá de novo!

Bem, em breve surgirão novidades. O mundo da CHERUB continua ultra-secreto, e por isso não é possível adiantar mais nada. Um conselho é todos se manterem atentos ao site http://www.mundocherub.com/ e a http://mundocherub.hi5.com/

Eu vou prestando atenção às newsletters da editora!

Esperemos que seja de facto para breve!

M. L. disse...

olá..
Comecei a ler este livro ontem ontem à noite, porque não tinha mais nada para fazer.. depois de muita relutancia em pegar nele viciei-me logo nas primeiras páginas e quase não consigo parar, estou quase a terminar e vou querer ler os outros também...:D
Já à muito tempo que não pegava num livro deste género e estou muito satisfeita por ter encontrado um tão bom...:)

Gostei das tuas criticas*

Pedro disse...

Obrigado Marta!

Acho magnífico sermos prendados com um livro que, à primeira vista, nem nos pareceu grande coisa... É uma boa sensação ;D

Boas leituras!

Moony disse...

Não tenhas medo de ler os primeiros porque podes acha-los secantes... , isso é praticamente impossível, são todos espectaculares XD

Boas Leituras

Quem também lê