sábado, 18 de julho de 2009

"Once again I must ask too much of you, Harry"


Once again, my expectations asked too much of Harry.

Melhor filme até agora?
Brutal?
Nem uma coisa nem outra.

Para o que é um dos meus livros preferidos (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e o Príncipe Misterioso são mesmo dos meus livros preferidos), não achei nada que fosse o melhor.

Acho que o meu preferido continua a ser Harry Potter e a Câmara dos Segredos, seguido por Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

O livro é mesmo imperdível. Tem imensas revelações, empolga, para mim dos melhores. Mas o filme perde tanto... Porque durante 2 horas o filme não é nada mais do que parado.

Só a última parte é que anima (muito), ao ponto de sentir um frenesim! A cena na caverna está fenomenal, e o que se segue... Excelente. Capta na perfeição a essência.
No entanto, o resto do filme perde-se em divagações adolescentes e namoricos.
Eu compreendo que os filmes acompanhem a faixa etária dos fãs... Mas há muito, muito interesse que se perdeu.
Tenho a elogiar os efeitos especiais (na gruta, mais uma vez) e as actuações.
Finalmente, Michael Gambon (Albus Dumbledore) pareceu realmente o Dumbledore! Eu nunca gostei dele como director de Hogwarts, sempre achei que se afastava da personalidade deste idoso, e finalmente, neste filme, ele está perfeito!
Já o caso do Snape, embora o actor seja (mais do que) perfeito, não apareceu muito neste filme, e tenho mesmo pena, porque sem dúvida é um dos mais cativantes no ecrã!

Não digo que o filme não tem qualidade. Tem qualidade, nota-se, basta olhar para o ecrã.
Mas está a grandes espaços aborrecido.

É, no entanto, o filme mais cómico de toda a saga. Só não é mais parado porque dá para rir (imenso) ao longo do filme. Momentos que desanuviam um bocado.

Andam por aí a dizer que é dos melhores filmes... Infelizmente, não achei isso. Matem-me se quiserem.

13 comentários:

Célia disse...

Pedro, concordo basicamente com tudo o que disseste... nada a acrescentar! ;)

Rui Bastos disse...

Não te vou matar, mas tenho que discordar contigo, embora concorde com algumas coisas! Foi, até agora, o filme da saga que mais gostei de ver, mas talvez tenha a ver com o não ver os primeiros à muito tempo, e os mais recentes na minha memória, o 4º e o 5º, não serem grande coisa (especialmente o 4º, de longe o pior deles todos -.-), e em comparação ache este muito bom.

Mas pronto, não faz mal, tenho que dizer que concordo que se perdeu muito em divagações adolescentes... Senti especialmente a falta do livro do snape... No livro está muito mais focado, e é o livro do Half-Blood Prince, que dá grande parte do interesse ao livro, na minha opinião. (o adorar o snape, como personagem dos filmes principalmente, ajuda muito xD).

Mas pronto, é o que é, e diga-se o que se diga, é de certeza um dos melhores filmes da saga =D

Pedro disse...

Canochinha,
infelizmente, nada a acrescentar =) Vou reler a saga, e embora este filme não atinja o que senti quando li o livro, continuo a achar "O Príncipe Misterioso" como um dos melhores livros da saga.

Rui Bastos,
infelizmente, não foi o que mais gostei de ver xP Mas olha que eu também não vejo os primeiros há bastante tempo! E não posso dizer que me lembre dos pormenores do livro...
Eu nem achei o quarto tão mau, mas pronto xD Para mim, o melhor de todos, mesmo melhor, é "A Câmara dos Segredos".
Divagações adolescentes... nem vou falar xD Já disseram que o livro também tinha ali hormonas a mais, mas para mim o filme ultrapassa de longe xD Nem acho que o livro dê tanto importância a isso, porque são tantas as revelações que fiquei a roer as unhas por ler o final!
Podes crer, o Snape desapareceu, muita pena. Olha, eu confesso: gosto mais do Snape no cinema do que nos livros xD Tenho pena que o filme não lhe dê a atenção merecida.
Melhores filmes da saga... Não digo isso. Talvez algumas cenas, talvez o de melhor qualidade, mas não é o mais atractivo.

Um grande abraço

Sofia disse...

Bem eu ainda não vi o filme, apesar de já ter lido os livros todos.
Depois venho aqui dar opinião.

Anónimo disse...

Ainda não vi o filme, mas espero ansiosamente!!!

Bom domingo...

Unknown disse...

Ola, tenho de concordar com tudo o que dizes. Para mim o filme perdeu muito o interesse quando comparado com os outros, e não fosse pelas partes mais cómicas e pelo final não teria valido a pena ter ido ver o filme. Entre este e o Transformers estou um pc arrependida de ter optado pelo primeiro.

A Respigadeira disse...

Tinha tantas saudades de ler o teu blogue! Mas infelizmente, a vida está de uma tal forma que nem tenho tempo para actualizar o meu blogue!

Beijinhos

Cris...* disse...

Matar?? Claroo q nao!! Já vsite o que era do mundo se gostassemos todos de amarelo?? xD
Mas sim tenho pena q nao tenhas gostado tanto como eu!! Eu continuo a achar que este é o melhor filme ate agora...mas gostos sao gostos e nao se discutem, por exemplo eu gsoto muito aqui do teu cantinho digam o q disserem =P
Claroo que vou continuar a dozer q o filme esta demasiado comprido e que a parte final esta muito assim a "despachar", mas mesmo assim gostei, gostei muito!!

Cris...* disse...

Dizer***
Gosto***

Upss isto é o que dá nao pré-vizualizar primeiro!! xD

Pedro disse...

Sophie,
eu já li os livros e adorei =) Os filmes são sempre aquele nível abaixo... E embora este esteja bom, para mim é aquele que perde mais interesse =/

Mariane,
no fundo, este é o filme que toda a gente vai querer ver, por muitas más ou boas opiniões =D

PallasAthena,
realmente, não fossem aquelas piadas no meio e nada feito.
Quanto aos Transformers, eu só vi o primeiro até metade, por isso tenho de esperar xD

Clara,
olha que por aqui as coisas não têm ido melhores!
Já estou de férias, mas tempo e paciência para fazer alguma coisa são tão poucos =/
Para mim, continuas bem activa, e como sempre inspiras-me com a Arte que mostras! ^^

Cris...,
^_^
De facto, a última parte, embora excitante, está a despachar?
Não achaste que o mistério do Príncipe foi um pouco leviano? Quer dizer, acho que no livro dá mais atenção ao Príncipe Misterioso, no filme temos aquele final mesmo a despachar.
Mas pronto... Embora seja, para mim, o mais aborrecido, e o que deixa o maior interesse de lado, acho que reconheço a sua qualidade, e o quanto os filmes têm melhorado à vista!

Um grande abraço

Cris...* disse...

Sim, de facto no final do filme, parece que tudo foi um pouco a correr, tudo mesmo!!

Mas mesmo assim gostei muito, apesar de ter muita gente, que viu o fimle comigo que achou o mesmo que tu e que nem leram o livro...

Beijinhos ^^

anaaaatchim! disse...

Só terei coragem para ver os filmes depois de ler os livros... e tenho-os todos, a vontade de lhes pegar é que não tem sido muita... passo sempre outras coisas à frente =)

Pedro disse...

Cris,
enfim, "gostar muito" é demasiado. Mas espero que os últimos (vão dividir o livro em dois filmes!) sejam bem melhores!

Anaaaatchim!,
lol vale a pena, e dadas as tuas leituras juvenis, não percas esta saga!

Quem também lê