sexta-feira, 22 de maio de 2009

Feira do Livro e mais aquisições!

Oh bem, eu sei o que é que vocês estão a pensar: a Feira do Livro já acabou há uma semana...

Respondo: bem sei, a verdade é que não tenho muito tempo para organizar muitos postes, e portanto decidi publicar primeiro a opinião prioritária do livro de Junot Díaz.

(fonte indicada na foto)

Ficam hoje, portanto, com as aquisições da Feira e algumas que entretanto também apareceram (e é com assombro que reparei: em três semanas a quantidade de livros que entrou cá em casa é estonteante! E sem contar com os da revista Sábado!).

Os livros que adquiri na Feira do Livro foram:


Um livro que procurava há já bastante tempo... E não é que aparece a 5€ num alfarrabista? Foi logo!


Sim, comprei este e Follett autografou-me todos os livros dele editados pela Presença! Estava mesmo nervoso...


Queria tanto experimentar esta autora! Principal razão pela aquisição: era livro do dia.


Mais cedo ou mais tarde ia começar a adquirir esta série... E na compra do livro do dia na Difel podíamos comprar outro com o mesmo desconto!


Eu sei: muitas pessoas preferiam que tivesse comprado "Os Leões de Al-Rassan"... Mas vi estes livros e foi como que um impulso. Pelo menos fica a promessa de ler Guy Gavriel Kay muito em breve! =)


Mais uma vez, os alfarrabistas têm bons e baratos livros! E como queria continuar a adquirir a série de Avalon...
(para o ano vou só a alfarrabistas, pode ser que compre ainda mais *rofl*)


Que vontade de ler já este livro!!! Quero ler pelo menos um livro de Orwell por ano!


Eu sei que não sugeriste propriamente Iceman, mas tu a falares dele inspirou-me (adorei falar contigo pessoalmente =D). Portanto, aposto que me fizeste comprar um grande livro e um que vou adorar!


O sexto livro da saga "As Crónicas de Allaryia"! Vamos a ver o que nos reserva... Confesso que estou bastante curioso, embora esta não seja uma saga que me agarre por completo, por várias e determinadas razões. Ah, e também está autografado e dedicado!!


Isto porque já tinha adquirido o segundo volume e queria começar a ler a saga!
Tanto Sandra Carvalho como Filipe Faria me assinaram dedicadamente os livros, e tive a oportunidade de conversar BASTANTE com ambos! Felizmente, temos estes autores portugueses que se dedicam aos seus leitores e que não se importam de gastar meia hora a conversar com um! (a bicha para Sandra Carvalho era grande porque ela demorava-se a conversar, mas sinceramente achei mesmo muito positiva essa atitude!!!).

Entretanto, outros livros, que não adquiri na Feira, se juntaram a esta já grande pilha... Eles são:


Obrigado Catarina! Foste a simpatia em pessoa e a dedicação... Em breve lerei o livro! E adorei poder falar contigo pessoalmente, ouvir as tuas palavras pessoalmente é único ;) Espero que em breve haja novo encontro!


Já estou ansioso por conhecer este clássico! As várias histórias de que é composto parecem fascinantes! É o que vale ter uma professora com tantas referências...

E pronto... São estas as minhas aquisições. Sim, estou abismado: não tenho tempo para tudo isto!

20 comentários:

Filipe de Arede Nunes disse...

Não consigo deixar de continuar na minha demanda contra a Julia Navarro. Que escritora fraca e sem interesse que ela é.

Fico à espera da tua leitura do livro para depois me dizeres do que gostaste no livro.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Menphis disse...

"Papillon", o clássico de Ovídio e o de Orweell ( e não sei porquê, mas o do T.H. White deixou-me curioso) são aqueles livros que partilho o teu interesse para os ler, um dia.

NLivros disse...

Pedro,

para mim foi um prazer e um orgulho falar contigo pessoalmente, pois tenho uma imensa consideração por ti.

anaaaatchim! disse...

Bem, tantas aquisições!! Eu sou como o Filipe, mas pelo contrátrio... gosto muito de ler Julia Navarro, e também fico ansiosa à espera da tua opinião (apesar de esse não ser o meu livro preferido dela ;))
O unico outro livro que conheço, é o de Ken Follet que li há uns anos, e gostei bastante... não tenho a certeza de ser o teu género no entanto... parece-me que ele é um escritor bastante versátil ;)

Sandra Dias disse...

Olá Pedro, vejo que te esperam excelentes dias de leituras ;-)
Destes de que falei só li um, "A ameaça" do Follett. Gostei mas há um senão, deixo aqui a minha opinião, no caso de teres curiosidade (é livre de spoilers): http://prazer-de-ler.blogspot.com/2007/08/unanimemente-considerado-um-dos-mestres.html

Quanto às restantes compras, fiquei curiosa com o livro do T. H. White que não conhecia. Fico à espera da tua opinião.

S. do Blog Vidas Desfolhadas
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/

Paula disse...

Humm que belas compras!!!

Boas leituras...

Patrícia disse...

A Sandra Carvalho... plagiadora de Juliet Marillier, mas enfim... eu vi aquela fila toda e pensei que era para o Filipe Faria, ainda fiquei lá uns 5 minutos mas depois é que me apercebi que era apenas para ela...
Vi-a a assinar uma colecção inteira!

Quanto aos livros que eu adquiri... pode-se dizer 2, mas só um é que é propriamente meu: Um das Crónicas de Allarya, o 3º. O outro, foi "O Senhor Valéry", ambos autografados.
Levei também o livro "Necromancia", do Frederico Duarte, e ele autografou-o.

Pedro disse...

Filipe de Arede Nunes,
a sério? Ora bolas... A verdade é que guardo bastante expectativas quanto a este livro! Espero que não me desiluda, mas podes crer que o vou ler em breve!

Menphis,
mencionaste precisamente os livros que quero ler mais brevemente... Principalmente Orwell e T. H. White! Em breve lê-los-ei, e tenho quase a certeza que serão bons conselhos ;)

Iceman,
não posso responder mais do que já disse. Vemo-nos no próximo encontro, esperemos que em breve!

Anaaaatchim,
eu comprei este porque estava em livro do dia... Pronto, e também adoro a capa e adoro a sinopse e adoro a tua opinião *rolleyes* Sim, porque nunca mais me esqueci das referências à 3.ª Guerra Mundial e às diferenças religiosas!!!
Já estou a ler "Voo Final", e estou a gostar =) Parece-me realmente que vou ter saudades de visitar Kingsbridge, mas até lá irei descobrir o resto de Follett ;)

Miar à Chuva,
espero que tenham revisto a minha edição... E o problema é que não é algo invulgar na Presença!!!
No entanto, espero gostar da história =)
Quanto a T. H. White, é para mim a grande compra deste ano, por ter sido por impulso e porque me cheira que vou adorar!

Paula,
obrigado e igualmente! =D

Patrícia,
já ouvi pois... E olha que eu nem era para ler a sua saga, mas como me ofereceram o segundo volume senti-me obrigado LOL Espero no entanto gostar... E por acaso também a vi assinar uma colecção inteira, uma boa atitude para mim!
Já li o 3.º de Filipe Faria, e desse gostei (embora o meu preferido seja o 2.º). O que não gostei foi o 4.º, que é bastante lento e nada acrescenta à história!
Quanto aos outros, só conheço de vista... E espero pelas tuas leituras! ;D

Um grande abraço

Ana Carolina disse...

Eu não imagino a quantidade e a qualidade de livros que deves ter, excluindo os escolares, claro.

Com certeza que será uma fantástica biblioteca! ;) Parabéns desaparecido :P

Rock In The Attic disse...

Muitas e boas aquisições, que te proporcionarão bons momentos de leitura, com certeza. Já falta pouco para a Feira do Porto!!!

djamb disse...

"A Ameaça" foi o primeiro livro que li de Follett e nem o associei ao "Pilares da Terra" uns meses mais tarde. Não tive oportunidade de o conhecer na sessão de autógrafos, como correu?
Boas leituras!

Pedro disse...

Ana Carolina,
obrigado... =P E sim, orgulho-me imenso da qualidade e quantidade das minhas estantes ^_^
Espero conseguir voltar a visitar blogues com tanta frequência quanto costumava... =S

Homem do Leme,
acredito que sim!
=DD Já tens alguma lista preparada?? (confesso que tinha uma lista para a Feira... Mas não comprei nem um indicado XDD Cada vez mais gosto de comprar livros por impulso...)

Djamb,
correu lindamente! ;) Bem, tive pena de ele não ter falado com os leitores nem ter dedicado os livros, limitou-se a assinar e bye-bye... Mas foi sem dúvida excelente estar frente a frente a quem criou "Os Pilares da Terra"!
Estou a ler "Voo Final". A verdade é óbvia: vou ter saudades de Kingsbridge. Mas vou sobreviver LOL Até porque também no "Voo Final" facilmente nos emocionamos com a expectativa do que nos espera! Vamos a ver o que será de "A Ameaça"...

Um grande abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Espero que te reformes cedo, porque ao ritmo que pareces comprar livros, uma vida laboral não te irá deixar tempo para ler tanta coisa!

Abraço!

susemad disse...

Terás muito para ler nos próximos meses! Ovídio e Orwell são os que mais me atraem.

Carla Martins disse...

Caracas! Quanto livros! Ultrapassaou de longe as minhas sete compras em sebos que fiz há algumas semanas!

Olha aqui os que eu adquiri:
http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com/2009/05/minha-biblioteca-aumentou.html

Bjs brasileiros!

Mónica disse...

Que belas compras ! :D

De todos os que compraste só compartilho contigo o livro do Ken Follett. Por incrível que pareça ainda não li nenhum livro dele mas o entusiasmo com que falas deste escritor leva a que já tenha adquirido 3 obras :D

Dos restantes só conheço "A senhora de Avalon" que gostei mas não é dos meus favoritos da MZB.

Continuação de boas leituras ;)

Cris...* disse...

Que aquisições fantasticas!! De todos, o único que li foi a "Última Feiticeira" que, apesar de ser, ao inicio, uma copia da "Filha da Floresta" de Juliet Marillier, eu até gostei...
Compreendo prefeitamente o q dizes em relaçao á escola....quando estou em periodo de aulas, o meu nº de livros lidos diminui drasticamente...
Já agora, blog exelente!!! ;D

Boas Leituras!! =)

P.s.- a barra lateral do teu blog deixou de se ver de repente...nao sei é se o problema é do meu computador ou nao, mas de todas as maneiras achei melhor ficares a saber...;)

Pedro disse...

Rafeiro Perfumado,
mas é que nem a falar a sério!!! A ver se estas férias ponho alguma coisa em dia =P...

tonsdeazul,
está visto que vou ter de ler muito brevemente esses dois autores, já que suscitam tanta curiosidade!

Carla Martins,
olha que também sabes comprar bons livros ;) O livro de John Boyne interessa-me!

Mónica,
bem bem, ainda estou à espera que leias "Os Pilares da Terra", que é sem dúvida a sua obra-prima e um dos melhores livros que já li!!!
Quanto ao livro de MZB, olha que suscita-me mais interesse este do que "As Brumas de Avalon" =$
=D

Cris...*
olha, sobre "A Última Feiticeira", já li tantas opiniões diferentes... Espero gostar!!! (só que eu ADOREI a trilogia Sevenwaters hehe)
Obrigado pelo elogio, fico tocado! =D
Quanto à barra lateral, isso é estranho O.O Por aqui está tudo bem... Olha, utilizas Firefox ou Internet Explorer? É que acho que no Explorer a barra aparece mais próximo do rodapé do blogue =P

Um grande abraço

Cris...* disse...

Tambem adorei ler Sevenwaters!! =D

Ja descobri qual era o problema *shame* era mesmo a barra que estava mais para baixo (vergonhaaaa =P).

Obrigada ;D

Pedro disse...

Cris,
deves utilizar Explorer! é um problema: se utilizares Firefox vês a barra cá em cima;)

Quem também lê