domingo, 22 de fevereiro de 2009
Os Contos de Beedle o Bardo, de J. K. Rowling
Os Contos de Beedle o Bardo oferecem-nos cinco histórias de feitiçaria, cada uma com a sua magia muito própria, que prometem deliciar, divertir e até arrepiar os leitores.
Cada conto é acompanhado de notas da autoria do Professor Albus Dumbledore, que agradarão tanto a Muggles como a feiticeiros.
O Professor reflecte sobre as questões morais levantadas nos contos, ao mesmo tempo que revela pequenos detalhes sobre a vida em Hogwarts.
Este é um livro mágico, único e intemporal, escrito e ilustrado por J. K. Rowling, autora da famosa série Harry Potter.
Quando decidi começar a ler o livro, tinha as minhas expectativas baixas. A maioria das pessoas não achou graça, achou demasiado pequeno. Eu apenas sabia que tinha adorado a saga de Harry Potter!
Além disso, tenho vindo a adiar a leitura destes contos. Por ser demasiado pequeno, queria lê-lo apenas quando estivesse com vontade. Pode ser um livro mais infantil, mas para quem como eu lê livros mais desenvolvidos é preciso achar uma altura certa para gostar dos livros mais simples.
No entanto, adorei o livro. Não achei nada curto, achei sim com o tamanho ideal! E fiquei simplesmente encantado com as histórias, li-os numa altura em que tinha a cabeça leve. Atenção, este é um livro infantil! Claro, acho que satisfaz minimamente os fãs da autora.
Talvez desiluda muitos ao dizer que não há qualquer referência à saga que tornou Rowling famosa. No entanto, não deixa de ser um livro delicioso, divertido e que nos faz entrar no mundo de feiticeiros. Porque em vez da Branca de Neve, a Cinderela, o Peter Pan ou o Polegarzinho, temos a Morte e Vermes e Monstros e Caldeirões Mágicos!
Não é o regresso da autora de Harry Potter, é antes um pequeno divertimento. No entanto, foi-me igualmente encantador.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Como escrevi no post que fiz na altura que o li, não achei este livro nada de especial. Sinceramente, não correspondeu às expectativas.
concordo :S
Parece interessante. Gosto de contos e de histórias "leves" para ler a par de grandes romances. Talvez o adquira.
Também já li e na Floresta deixei este comentário: "A minha leitura da noite acabou rapidamente, este livro da autora da colecção do "Harry Potter", é uma pequena delícia. É uma óptima oferta para os jovens fãs da saga do feiticeiro de Hogwarts. Cada conto tem uma moral bem própria, adequada aos nossos dias no entanto, o que eu achei mais curioso e até de certo modo provocador, é a desconstrução da moral dos comentários de Albus Dumbledor... que parecem ser o ideal para os "Muggles" mas não para os Feiticeiros.
A ler... com imaginação!"
http://florestadasleituras.blogspot.com/2008/12/instituio-de-beneficncia-de-j.html
Sabe tão bem descansar a cabeça após um volume "a sério", e estou a ver que esse é o livro ideal para o fazer. :D Adoro J.K.Rowling.. beijinho*
Nem sempre o tamanho conta! É um dos livros que tenho de ler!
Beijinhos
Canochinha,
pois eu até que gostei... Esperava!
Anónimo,
bem, também não estavam à espera do oitavo livro da saga, ou estavam? =/
Paula,
se gostas de Harry Potter, adquire. Senão, começa por ler a saga!
Cristina Bernardes,
concordo em absoluto com a tua opinião! =D
Borboleta,
é realmente... Se adoras JKR, então tens de ler este!
Clara,
este ano tenho descoberto alguns livros pequenos e verdadeiramente bons!
Um grande abraço
Enviar um comentário