terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Novo ano, nova página...



Não tenho jeito para escrever inícios. Não sei bem como começar, o que dizer sem ser demasiado aborrecido... Esta primeira mensagem é apenas um olá para quem vai passando por aqui pela primeira vez, e possa pelo menos comentar.

Não é o primeiro blogue onde escrevo opiniões literárias, mas esperemos que seja definitivo (enfim, o mesmo disse do outro e agora é o que se vê...). No entanto, o facto de ter um aspecto completamente diferente e de ser completamente novo muda toda a percepção. Pronto, bem sei que o meu blogue anterior já ia com muitos postes, muitos visitantes e muitos comentários! Contudo, o Ano Novo quer mesmo que eu mude: preciso de algo mais, de uma mudança qualquer, e espero que este cantinho vá satisfazendo os meus desejos...

Este blogue serve, principalmente, para uma coisa: motivação. Motivação para ler e escrever. Motivação para gastar tempo a comentar todos os blogues cujos membros por aqui passam (e essa lista já vai em dezenas...).
Mas... acredito que os livros não serão apenas o único tema... Mas isso apenas o tempo dirá. Ou talvez não, talvez comece já amanhã... Hum, não, acho que por enquanto a literatura será o único tema deste blogue. Esperemos que sejam muitas as leituras e as aquisições. Vamos a ver como será daqui para a frente.

Bem-vindos a este cantinho. Como sempre, agradeço todos os comentários!

34 comentários:

Mónica disse...

Estive para escolher este template para o novo visual do meu blog :D Pelos vistos temos gostos parecidos e não apenas literários HEHE

As maiores felicidades para o novo blog ;) Vou adicionar este e retirar o antigo da próxima lista de blogs a inserir no meu (ainda está em remodelação e falta ainda MUITA coisa)

Cristina disse...

Espero que esta nova etapa te corra da melhor maneira possível! Apesar de não comentar muito, sou visita constante e só te desejo novo folgo para novo ano cheio de novas leituras e sugestões. Está lindo o blog.

anaaaatchim! disse...

Mas ó Pedro... não bastava mudares o visual do blog? :) (este está mais giro do que o outro) Custa-me pensar que tudo o que está no antigo se "perde", fica estagnado :(

Otário Tevez disse...

ei! ... tomei conhecimento da tua mudança e decidi espreitar... e até agora ... hum.... está 'sim senhora!'.... falta-me adicionar e tal... estas mudanças repentinas.... :\

podias fazer alteração no blogue antigo... mas não está mau. ;) é uma opinião.

Sofia Afonso disse...

Olá Pedro
Já visitava o outro blog há uns tempos, mesmo sem comentar. Agora vou fazer o mesmo com este, cujo layout ficou muito giro e apelativo conforme querias.
Sinto-me muito bem acolhida neste teu cantinho.
Boa sorte, bom ano, boas leituras e muitas opiniões que eu cá estarei para beber delas :)

Beatriz disse...

gosto imenso do novo layout. =)

flicka disse...

O blog está absolutamente fantástico!! =)
Gosto muito mais deste que o antigo.

Lígia disse...

Aprovado ;)
Estive entre este template e o que tenho no blog que criei para registar as leituras.
De vez em quando sabe bem mudar e virar a página... abrem-se imensas possibilidades!

Pedro disse...

Mónica,
=D Ainda bem que te agrada! Vi centenas e centenas de template, mas este foi amor à primeira vista *blush* Também estava indeciso entre uns que pareciam blocos de notas, mas não consegui transferi-los =/
Quanto ao teu blogue, já lá irei publicar, mas digo desde já que está super! (ah, eu este ainda tenho de aprender a mexer no HTML... xD Coisa que, aliás, já estou a fazer e com algum sucesso!).

Cristina,
agradeço imenso a tua visita assídua, aliás desde o início da minha estadia na blogosfera que também te sigo com admiração (nomeadamente pela Estante de Livros). Ainda bem que gostas ;) E, muito embora o ritmo da leitura não vá feliz, sem dúvida este ano espera-me grandes livros...

Anaaaatchim,
Sim, eu sei, é estúpido *blush* Como é uma decisão pessoal, compreendo que seja uma escolha algo confusa, mas a verdade é que senti necessidade deste "novo começo". Preciso dum novo início, senão "morro".
Mas, não te preocupes, o outro blogue lá continua, parado é verdade mas não o vou apagar. Ah, e vou importar algumas mensagens de lá, nomeadamente leituras =D
(ainda bem que gostas do aspecto!)

Otário,
lol
Está no início, posso merecer uma desculpa *angel*
Desculpa pelo incómodo =S Eu sei que me podia limitar a modificar o outro, mas... Olha, como já disse, foi uma decisão muito pessoal... Espero que (mais cedo ou mais tarde =P) te consigas habituar xD Enfim, este ainda está a evoluir ;)

Sofia Afonso,
muito obrigado pela tua visita. É uma alegria saber que há sempre quem goste de saber o que leio e as minhas opiniões. =) Aliás, já tinha reparado que me "seguias" no outro blogue ;D
Ainda bem que corresponde aos objectivos, e que gostas também! Saber que te sentes acolhida neste cantinho faz-me sentir mais que agradado. =) Feliz ano para ti também e muitas boas leituras (porque agora também te vou acompanhar! =D).
P.S.: gostei da expressão "beber [das opiniões]" ;D.

Borboleta,
obrigado! O objectivo é agradar-vos, e parece-me que está a conseguir.

Flicka,
bem, até fiquei entusiasmado com a tua observação, ainda bem que gostas!
De facto, também estou a gostar mais deste... Eu sei que poderia ter alterado apenas o aspecto do outro, mas mesmo assim acho que começar um novo foi uma boa opção.

Migalhas,
! Ainda bem!
Também vi o template que utilizas e fiquei muito tentado... Aliás, este e o teu foram os finalistas, mas a minha escolha recaiu neste (amor à primeira vista? Talvez =) ).
É verdade, por vezes a mudança sabe tão bem... Prevejo que esta tenha sido boa!

Um grande abraço

a disse...

Fantástico Pedro! Amei! =D

Ana Carolina disse...

Mudança para melhor! :D

Carla disse...

Parabéns! Uma boa escolha. Estas mudanças fazem bem à alma, dão novo fôlego. Se calhar também ando a precisar de gastar algum tempito para mudar o meu.

Já algum tempo que bisbilhotava o outro espaço agora atrevi-me a comentar (:

E como vai a leitura do Equador? eu li no ano passado e gostei imenso, surpreendeu-me o final...ou talvez não...eram outros tempos.

Abraço terno,
carla

A Respigadeira disse...

Querido Pedro,

às vezes necessitamos de um novo começo, não é? Gostei imenso do novo formato do "novo" blogue. Parabéns querido amigo!

Muitos beijinhos

WhiteLady3 disse...

Parabéns pela mudança!

Faz como eu, escreve sobre o que te apetece! A maior parte dos meus posts é relativo a livros, mas também tenho algumas opiniões a filmes e poderá vir a ter uma coisa ou outra sobre crochet. :D

O visual também é muito bom. ;)

Nocturna disse...

Pedro,
Não se preocupe em dizer-nos que não
tem jeito para escrever inícios.
O Pedro iniciou,e iniciou bem . Agora vai continuar e vamos procura-lo onde estiver. Passei recentemente por um processo semelhante, por vezes precisamos de fazer alguns cortes, com a rotina, que é inimiga da inteligência. Escrever e ler são exercícios fascinantes .
Um abraço nocturno

Carla disse...

é um prazer passar por aqui
beijos e um bom ano

Borboleta disse...

As maiores felicidades para o novo blog ;) .. está muito "giro"

Cristina disse...

:)
Um bom ano recheado de bons livros!

Cristina

Pedro disse...

Beatriz,
obrigado! Que bom ver o sucesso que já está a ter...

Ana Carolina,
Ainda bem que sim ;)

Carla Pereira,
Ainda por cima, como estou no horário escolar, os tempo livres são sempre menos... Acho que este "início" me deu alguma vontade de voltar. Tal como dizes, faz bem à alma.
Obrigado pelo comentário, e fico à espera de outros ;D Claro, agora sou eu que me tornarei num leitor assíduo do teu blogue... =)
Quanto ao Equador, vai muito lento, tenho tido pouco tempo para ler, e pelo menos sei que sigo a leitura com atenção. Mas estou a adorar, nem sabes há quanto tempo pedia por um livro assim! Muito, muito descritivo, calmo, enfim encontrei uma das leituras que mais me agradam... Enfim, quando o acabar opinarei ;)

Clara,
Obrigado pelo apoio =)) às vezes necessitamos do novo, de saber que a nossa vida ainda tem mais e mais experiências pela frente.

WhiteLady3,
Sem dúvida este blogue vai ser todo virado para os livros, está-se mesmo a ver que não abdico disso! =D No entanto, também acredito que aparecerão por aqui várias opiniões sobre filmes, principalmente adaptações. E, quem sabe, talvez um dia me apeteça um pequeno desabafo... Ideias que ainda estão para ser postas em prática =)

Nocturna,
Oh, obrigadinho =) Bem, confesso sempre que, para mim, o mais difícil é escrever inícios, fazê-los parecer acompanhar como deve ser tudo o resto. Mas, pronto, por enquanto vou confiar em ti ;) E claro que vou continuar, e saber que me acabam por procurar, bem... Tocou-me!
Obrigado pelo comentário.
Como dizes, a rotina por vezes precisa de um abanão... É inevitável, mas pode ir variando =P
E, sim, ler e escrever são actividades fascinantes!

Carla,
obrigado pelo elogio! Bom ano para ti também ;)

Borboleta,
obrigado =) Ainda bem que assim o achas!

Um grande abraço

Pedro disse...

Cristina,
obviamente, o mesmo te desejo a ti, que este ano não faltem muitos e bons livros!

Um grande abraço

Vivian disse...

...quer coisa melhor do que
literatura, lindo Pedro?

'quem não lê,
mal ouve,
mal fala,
mal vê'

muahhhhh

Rock In The Attic disse...

Pedro,

parabéns, gosto do ambiente.

Como te compreendo: por vezes é mesmo preciso renascer!

Vou continuar a visitar-te.

Equilibrista disse...

Ola Pedro,

É às vezes é mesmo preciso mudar... e a mudança faz-nos bem, recomeçar de novo, não do zero, mas recomeçar com toda a experiência que já aquirimos!
Desejo toda a sorte do Mundo para este blog, e muitos aninhos de vida ;)

Beijinho e obrigada pela passagem no meu blog =)

Nanamelon disse...

Olá Pedro! Ficou lindo o seu blog, parabéns!

Sobre Lost, sim, vale a pena dar uma chance à série. ainda mais para leitores natos, como nós, a série é muito interesante. Ela faz incontáveis referências literárias, todas de ótima qualidade. Tem desde (óbvio) Stephen King, passando por Lewis Carrol, chegando a Dostoievski!

Obrigada por acompanhar meu blog!
Abraços!

Paula Abreu Silva disse...

Uau ... está muito giro ! ;)

Fiquei curiosa quanto aos outros temas ou assuntos que estás a pensar em partilhar ...

Bjinhos

vieira calado disse...

A literatura dá pano para mangas.

Força!


Um abraço

Célia disse...

Pedro, boa sorte para o novo blog. Espero que continue tão bom como o anterior :)

Beijinhos**

Pedro disse...

Vivian
Tens razão, a literatura é inultrapassável. =)
Gostei dessas palavras ;)

Homem do Leme,
obrigado. É mesmo isso, precisava de "renascer"...

Equilibrista,
começar do zero é difícil... Haverá realmente novos começos? Ou todos são apenas uma continuação...?
Obrigado pelo desejo, e entretanto continuarei a passar pelo teu cantinho ;)

Juliana,
Obrigado!
Quanto ao Lost, já tinha lido sobre essas referências literárias, e até há um site que as refere (todinhas):

http://abc.go.com/primetime/lost/index?pn=bookclub

;) Está visto que tenho de acompanhar essa série mais cedo ou mais tarde.

Butterfly,
também eu xD Deixemos o tempo dar as sugestões...

Vieira Calado,
Obrigado por passar por aqui. De facto, a literatura relaciona-se com (quase?) tudo o que existe.

Canochinha,
Obrigado pelo apoio =)

Um grande abraço

Estefânia disse...

Bem...eu visitei há pouco tempo o teu outro blogue e se já gostava então deste nem se fala!!!

Parabéns!E fiquei agradavelmente surpreendida por teres o meu blogue na tua lista...

Ah! Continuo à espera que me respondas ao email que te enviei...lol

Sílvia Fernandes disse...

Have a nice 2009!
I wish you good books!

Anónimo disse...

Olá Pedro,
Obrigada pela visita e o seguimento ao blog CelyLua. Gostei de conhecer teu blog, é bem diferente, principalmente riquíssimo de informações sobre os livros e etc. eu adoro ler! Certamente voltarei mais vezes aqui...
Deus abençoe sua vida e suas inspirações.
2009 repletos de saúde, paz, amor e vitórias!!
Carinhosamente,
CelyLua.

Pedro disse...

Estefânia,
lol já respondi, como bem sabes! xD
Obrigado pelo elogio ;)

Sílvia Fernandes,
Thank you! A perfect 2009 to you too! =)

CelyLua,
obrigado! Ainda bem que gostas de ler, acho então que vais gostar deste cantinho...

Um grande abraço

Silvia disse...

Pedro,

Seu blog é fantástico, com excelente conteúdo e apresentação belíssima!
Sempre farei uso de suas dicas.
Obrigada e parabéns!
Silvia

Pedro disse...

Silvia,
espero que por enquanto esteja a cumprir isso! =)

Quem também lê