sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Um pequeno livro sobre pequenos mundos




Sinopse: Construído na década de 30 do século passado, o Edifício Yacoubian é um dos mais antigos da Baixa da cidade do Cairo e um símbolo de uma época. Neste livro, porém, é muito mais que isso. Por detrás da sua fachada de esplendor mas também de decadência, cruzam-se diariamente todo o tipo de personagens, que, com as suas contradições, dificuldades e sonhos, ilustram a sociedade egípcia actual e a forma como as mais recentes décadas de história a marcaram. Alaa El Aswany aborda assuntos tabu como a corrupção, a sexualidade, o fundamentalismo religioso ou a desigualdade social, mas fá-lo num tom que é isento de julgamentos. Os Pequenos Mundos do Edifício Yacoubian tornou-se o romance em língua árabe mais vendido de sempre.

O Pai Natal pregou-me uma surpresa ao bater-me à porta para entregar este livro. Já o estou a ler e... em breve darei a minha opinião!

6 comentários:

flicka disse...

Parece muito interessante, fico então a aguardar a tua opinião... Adoro livros com várias personagens... quanto mais diferentes, melhor... =)

Vivian disse...

...Deus lhe dá todos os dias,
86.400 segundos.
quantos destes segundos diários
você usa para fazer alguém
feliz?

Bjus

Liz disse...

Parece-me bastante interessante, vou tomar nota ...

Ana Carolina disse...

Boa leitura então! Passa no meu blogue..um desafio espera-te!

anaaaatchim! disse...

Fico a aguardar a opinião ;)

djamb disse...

Fiquei mto curiosa, deve ser interessante!

Quem também lê