sábado, 1 de novembro de 2008

BookMooch: a arca do tesouro para os viciados em livros

Desculpem estar tão ausente. Tenho tido imenso trabalho. Espero que compreendam!

As leituras vão andando, algo lentas mas andando ;) Por enquanto, receio que só para a semana terão uma opinião fresca! Até lá, quero ver se publico alguma coisa! =/

Tenho imensas sugestões para vocês. E tenho de publicar os resultados das sondagens sobre o número de livros lidos durante as férias (que já lá vão!). Mas por hoje tenho de falar deste maravilhoso sítio que é o BookMooch!!!



Se gostam de livros, então têm de estar inscritos. As regras são simples e todas as semanas o carteiro passará por vossa casa... Com um ou mais livros na mão!

As regras são, basicamente, as seguintes:

O BookMooch é uma comunidade para troca de livros.
Deixa-vos dar livros que já não querem e em troca podem pedir livros que realmente queiram!

# Dar e receber: cada vez que dão um livro recebem um ponto, e com esse ponto podem pedir um livro vindo de qualquer outra pessoa do BookMooch. Uma vez lido o livro, podem guardá-lo para sempre, ou voltar a pô-lo no BookMooch para enviar, é à vossa escolha!

# Sem custos: não há custos para se inscreverem no website: o único custo são os portes para enviar os livros para outras pessoas (sim, nós é que pagamos os portes do que enviamos, mas se recebemos não pagamos nada!.

# Pontos por introduzir livros: recebem 1/10 de ponto por cada livro que introduzirem no sistema, e um ponto cada vez que enviam um livro. Se quiserem continuar a receber livros, têm de enviar pelo menos um livro por cada três que recebem.

# Caridade: também podem dar os vossos pontos para centros de caridade para os quais o BookMooch trabalha, como hospitais pediátricos (crianças muito doentes podem receber um livro para a sua cabeceira), fundos bibliotecários, literacia africana ou para o próprio BookMooch para agradecê-los por gerirem este site!

# Mundo: Podem pedir livros de outros países, em outras línguas. Recebem três pontos se enviarem para o estrangeiro, para compensar os custos dos portes, mas só custa dois pontos pedir um livro de outro país.

# Lista de desejos: podem ter uma "lista de livros desejados" que automaticamente vos chega quando têm pontos suficientes ou quando surgem novos livros nos inventários do BookMooch.


Eu sou um moocher. E posso dizer que é altamente viciante! Recomendo absolutamente, quantos mais melhor!!!

10 comentários:

djamb disse...

Acabei por seguir a tua sugestão e tornei-me membro esta semana :) Ainda há pouco escrevi uma nota sobre o Bookmooch no Folhas de Papel ihih

Livros em 2ª Mão disse...

Pois é Pedro, é altamente viciante! Haja tempo para colocar esta leitura toda em dia! :)

Book Addict disse...

Eu já sou uma viciada :D
Já tenho feito umas "trocas" bastante interessantes e poupado em alguns livros que constavam da lista de livros a comprar :D

JPD disse...

Vou estar atento.
Hei-de tomar a decisão brevemente.
Um abraço

Ana Carolina disse...

"BookMooch", parece ser interessante! Talvez um dia inscreva-me, não sei!

Em relação ao Fernando Pessoa, acho que o fazer reflectir sobre a mensagem que ele passa nos seus livros, é o que há de mais interessante na sua escrita e na escrita de qualquer autor, mas Fernando Pessoa merece um elogiado destaque no que toca à facilidade e naturalidade com que isso acontece! Eu também adoro Fernando Pessoa. :)

Carla disse...

não conhecia...maqs para uma viciada como eu em livros...parece-me fascinante
obrigada pela dica
beijos

Célia M. disse...

Adoro o BookMoock, cada vez mais! Não me canso de divulgar e de dizer às pessoas que o conceito é genial. E pode tornar-se verdadeiramente viciante :)

Pedro disse...

Djamb,
e não tarda estás viciada!

Livros em 2.ª mão,
e é tão bom pedir um livro quase todas as semanas =))) Que alegria! Desafoga-nos do desespero de não poder comprar algum.

Mónica Colaço,
aqueles livros que ficam sempre em segundo plano ganham uma oportunidade!

JPD,
vai por mim, com certeza que descobrirás um sítio muito bom para conhecer outras obras ;)

Ana Carolina,
tens de te inscrever. É tiro e queda, ninguém resiste! =DD

Carla,
É fascinante, se és viciada em livros experimenta!

Canochinha,
é um excelente conceito e verdadeiramente cativante! E não faltam é livros... Quantos mais membros melhor!

Clara disse...

Obrigada pela EXCELENTE dica!

Beijinhos

anaaaatchim! disse...

O conceito é realmente fantástico... mas só dá para quem tiver tempo :( Eu ainda tenho aqui tantos livros para ler!! E depois... não consigo "desfazer-me" dos meus livros... mesmo que não tenha gostado "por aí além" *suspiro*

Quem também lê