sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O Ciclo de Avalon

Depois de ler "A Queda da Atlântida", embora não me tenha impressionado por aí além, deixou-me com água na boca para ler "As Brumas de Avalon"!

A verdade é que "A Queda da Atlântida" é considerado o primeiro livro da série Avalon, e cujo último é "As Brumas de Avalon".

Decidi postar aqui a lista completa (até agora) dos livros que completam a saga, para interessados e para quem gosta da autora:

1.º - A Queda da Atlântida;
2.º - The Ancestors of Avalon (ainda não publicado em Portugal);
3-º - Os Corvos de Avalon;
4.º - A Casa da Floresta;
5.º - A Senhora de Avalon;
6.º - A Sacerdotisa de Avalon;
7.º - Sword of Avalon (previsto para 2009);
8.º - As Brumas de Avalon.

Cronologicamente, esta é a ordem. A princípio quis ler por esta ordem, mas depois de ler "A Queda da Atlântida" desisti, antes quero começar já "As Brumas de Avalon"!

Já leram algum destes livros? O que me dizem deles?

14 comentários:

Vivian disse...

...belíssimas indicações! quem sabe eu comece pelas Brumas de Avalon, assim serei como carangueijo que anda de marcha-ré...rsss...brincadeiras à parte, quero dizer-lhe que amei esta página erudita...muahhhhhh

biazinha disse...

Sinceramente ainda não li, mas ouço falar muito bem das Brumas de Avalon. Meus últimos livros lidos foram: Inventário das sombras de José Castello (recomendo) e estou a terminar Capitães de Areia do Jorge Amado.
Beijos.

Pedro disse...

Vimaguinther,
olá!
Bem, eu aconselho a leitura de "As Brumas de Avalon" ;) E se gostares vai lendo cada um, ou como um carangujeo ou desde o princípio... =D Acho que primeiro temos de ler "As Brumas de Avalon" para ficarmos agarrados!

Biazinha,
hei-de ler em breve "As Brumas de Avalon".
Dos livros que dizes, apenas conheço o de Jorge Amado. Mas o outro tem um título interessante... Vou pesquisar ;)

Um grande abraço

pikenatonta disse...

Tenho cá em casa "A casa da floresta" para ler. Será que devia ler os livros por essa ordem? Ainda não peguei neste que tenho... mas tenho quase a certeza que vou adorar. As críticas que oiço são boas!

Célia M. disse...

Eu ainda só li mesmo "As Brumas". Tenho também o 3.º e o 4.º da série (por ler), mas não me parece que vá comprar os outros só para os ler por ordem...

Pedro disse...

Pikenatonta,
não acho que devas ler por ordem, lê "A Casa da Floresta"! E, se gostares, aconselho-te a ler "As Brumas de Avalon", que são acima de tudo a obra prima da autora!

Canochinha.
tenho cá "As Brumas de Avalon" e "Os Corvos de Avalon"... Acho que gostava de começar já a ler "As Brumas de Avalon".

pikenatonta disse...

Oh Pedro... No meio de tantos livros enganei-me... Tenho cá em casa para ler é "A Filha da Floresta"! :p

Não ligues...

Pedro disse...

Não faz mal, pikenatonta! =D

De qualquer maneira, quanto a "A Filha da Floresta"...
LÊ!!! Simplesmente espectacular! Foi mesmo daqueles livros que me marcou... ;) Talvez vás gostar também!

djamb disse...

Olá Pedro. Nunca li nenhum livro desta colecção e, repetindo um pouco o que já foi dito em comentários anteriores, parece que "As Brumas de Avalon" é a sua obra-prima :)

Beαtriz disse...

Obrigada Pedro. Realmente é uma banda fantástica. :)

nrj disse...

Ainda não li muito da Saga, ou da mitologia que Bradley manipula, mas acho espantoso e tenho vontade de continuar a ler o que ela escreve.
Boas Leituras!

anaaaatchim! disse...

Não tenho nada disto na minha lista... sinto-me uma outsider *snif* É que acho que não iria gostar... mas não sei, talvez se um dia me vier parar um às mãos, eu me renda...

Tita disse...

Dos publicados em Portugal só não li "A Queda da Atlântida", gostei deles todos, mas as Brumas são realmente os melhores.
Portanto Pedro acho q fazes bem em começar já as Brumas :D

Quanto a ler os outros em inglês, não tenho coragem para tal *smile corado* normalmente em inglês não me consigo concentrar =P

Cristina disse...

Tenho lá em casa para ler o 1º volume das Brumas de Avalon, mas, de resto, não conheço nenhum. É uma autora que me interessa, mas surgem sempre outras obras mais apelativas.

Quem também lê