terça-feira, 5 de agosto de 2008

O Príncipe Caspian no grande ecrã

Já estreou há algum tempo atrás, mas de qualquer maneira deixo aqui o testemunho.



Ainda não fui ver o filme, e provavelmente só o verei quando sair em DVD (para muita pena minha, mas isso são outros assuntos =/). Portanto, se já o viram, que me dizem?

Pelo menos, já li "As Crónicas de Nárnia" completas há um ano precisamente, e gostei muito. Gostei da maneira como os diferentes livros (sete) se interligam e formam não só um mundo mas uma história, à medida do que Tolkien fez com a Terra Média, dirigida a um público mais jovem. Talvez volte a ler um dia destes para postar a minha opinião ;) Até lá, aqui fica a sugestão! Leiam!

Embora "O Príncipe Caspian" seja o quarto da saga, é o segundo a ser adaptado (porque, segundo creio, foi o segundo a ser escrito por C. S. Lewis). Posso dizer que "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" em cinema está completamente idêntico ao livro! Mesmo muito semelhante, apenas uma ou duas coisas foram omitidas (mesmo por não fazerem grande diferença). Portanto, creio que este filme também há-de estar muito bem adaptado.

Em 2010 está prevista a estreia do próximo livro (quinto da série), "A Viagem do Caminheiro da Alvorada" (embora todos tenham sido estraordinários, ganhei mais apego por este =) )

6 comentários:

Sofia disse...

Olá Pedro :)
Cheguei a ver no cinema o primeiro filme das Crónicas de Nárnia e gostei. É certo que é um género juvenil mas não deixa de ser interessante por fazer parte de uma grande obra. Dizes que os livros são sete, e já estão todos publicados?
Gostava de experimentar, deve ser uma leitura refrescante ;)

Pedro disse...

Sofia,
já estão todos publicados! É uma leitura infanto-juvenil mas que aconselho. Se te decidires, aqui fica a lista total:

1 - O Sobrinho do Mágico
2 - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
3 - O Cavalo e o seu Rapaz
4 - O Príncipe Caspian
5 - A Viagem do Caminheiro da Alvorada
6 - O Trono de Prata
7 - A Última Batalha

Eu gostei desta saga ;) é de facto uma grande obra, e como são até fáceis de ler... Aconselho =)

João disse...

Bem, já sabes a minha opinião acerca do filme! Está um espectáculo...
Os livros, que se pode dizer, são obras primas do Fantástico, das melhores! ;)

anaaaatchim! disse...

...houvesse tempo para ir ao cinema :)

Estou como o Pedro... vivam os DVD's ;)

Célia M. disse...

Tenho os 3 primeiros livros da série, mas ainda não os li. Vi o primeiro filme e gostei! Este queria ir ver ao cinema, mas não deu...

Lili disse...

Tb já li a saga completa. É maravilhosa mesmo. Quanto ao novo filme ainda não ví! Vou esperar tb sair em Dvd por aqui...
Abraço

Lili

Quem também lê