sexta-feira, 23 de maio de 2008

78.ª Feira do Livro de Lisboa

Finalmente, a 78.ª Feira do Livro de Lisboa abre hoje, às 15 horas, no Parque Eduardo VII!



A Feira do Livro do Porto abriu também há pouco tempo, já para não falar que este é como a "época das feiras"! É tempo de aproveitar.

Este ano não vou conseguir exagerar tanto quanto desejaria... xD O dinheiro já está contado! Agora é esperar pelo dia =D (que será, possivelmente, para o próximo fim-de-semana!). Previsões: espero comprar todos os livros de Marion Zimmer Bradley que me restam na lista, dois livros que são difíceis de encontrar e, talvez, um outro livro das Crónicas de Gelo e Fogo! A ver vamos...

A Feira do Livro irá assim decorrer entre 24 de Maio e 15 de Junho, no Parque Eduardo VII, com o seguinte horário:

Abertura:
de Segunda a Sexta-feira às 16 horas;
Sábados, Domingos e Feriados às 15 horas;
Dia 1 de Junho (Dia Mundial da Criança), às 10 horas.

Encerramento:
de Domingo a Quinta-feira às 23 horas;
Sextas-feiras, Sábados, véspera de Feriado e último dia de Feira às 24 horas


Boas compras! ;)

12 comentários:

Livros em 2ª Mão disse...

Boas compras e não te desgraces!!!
Eu ainda não sei bem o que vou comprar. Quero alguns livros, mas vou ver o que é que está mais em conta e aproveitar. Vamos ver o resultado... :)

Pedro disse...

Livros em 2.ª mão,
eu tenho de comprar aqueles livros que estão mesmo à imenso tempo na lista e sem os quais não começo a ler nada (que aqui "je" tem a mania de começar a ler sagas com todos os livros em casa e, como acontece com Marion Zimmer Bradley, enquanto não tiver todos os livros que vão interligar-se à Brumas de Avalon não leio!). Depois, este ano vai ser um bocadinho diferente, porque o dinheiro para gastar já está contado! Digamos que tenho mais limites...
Mesmo assim, aproveita também! (vê lá, isto da Feira é, entre leitores, uma espécie de época festiva em todos desejam umas boas compras, como se fosse Natal ou algo parecido! xD)

flicka disse...

Que maravilha, a abertura da Feira do Livro!!! Vais comprar todos os livros da Marion Zimmer Bradley?! :o Mas, não leste sequer um livro desta autora? Sabes, o que eu acho? O melhor é comprares um livro para experimentares, para ver se gostas o género de escrita desta autora... Acho melhor assim, pois se não gostares, já viste o que seria? O desperdício de dinheiro! Eu também vou comprar um livro desta autora: "Salto Mortal" (acho que fizeram uma reedição), e os livros que referi no meu blog. Porém, posso comprar um ou outro livro que não esteja incluído na lista, nunca se sabe o que se vai encontrar na feira...
Boas compras! :)

p.s. - concordo, a feira do livro é uma espécie de época festiva ;)

Pedro disse...

Flicka, eu não vou comprar todos de Marion Zimmer Bradley, só "A Casa da Floresta", "A Senhora de Avalon" e "A Sacerdotisa de Avalon"! Já tenho em casa "As Brumas de Avalon", "A Queda da Atlântida" e "Os Corvos de Avalon".

Na verdade, todos esses livros vão ligar às Brumas de Avalon, e é por isso que gostava de comprá-los: para ler a obra de Bradley cronologicamente correcta. Ler as Brumas de Avalon e depois ler outro livro cuja história é anterior... Não, tenho mesmo a mania de ler os livros seguidos! Por isso mesmo, prefiro ler desde o princípio a saga de Avalon! É só por isso, e estou confiante que não é desperdício de dinheiro ;)

JPD disse...

Olá Pedro

O problema destas feiras é esse mesmo: o de não podermos comprar os livros desejados e sermos obrigados a hierarquizar.

Afinal que interesse teria a feira se fosse só nossa?

Também eu tenho uma lista tremenda.
Muito mais esmagadora que a queda de uma estanteem cima!

Pedro disse...

JPD,
era bom que era que os preços não fossem tão altos... =/

Já somos dois: tenho uma lista ENORME, nem sei como posso querer tanto livros! Olho para ela num desejo tão grande... Mas eu não tenho o luxo de comprar livros todas as semanas ou mesmo todos os meses, portanto...
Mas é verdade, a nossa lista de livros é quase ou tão maior quanto os livros que já temos... =S

Cristina disse...

Já me desgracei com a compra de alguns livros LOL Andei a organizar-me para poder agora usufruir de uns descontozinhos. Mesmo assim, esperava que as editoras fossem mais mãos largas.

Marlene Maravilha disse...

Sim, ler é uma grande aventura. Leio tudo, e registro as coisas boas, modifico as ruíns e tranformo-as, juntando-as num todo.
Lindo blog! Parabéns!
abracos do Brasil

anaaaatchim! disse...

É isso... os descontos é que podiam ser melhorzitos... :(

Pedro, para quem diz que está "meio apertado", segundo as tuas previsoes, ainda vais largar umas notitas rapaz!!!

Pedro disse...

Cristina,
infelizmente, mãos largas é que as editoras não têm (quantos livros, por exemplo, são publicados divididos ao meio só para vender mais? Pois... Isso para não falar dos preços...).

Marlene,
uma grande aventura, e ainda bem que és uma boa leitora!
Bem-vinda ao espaço! Continua a visitar!

Anaaaatchim,
Descontos... =/
Tu nem sabes foi os livros que já trouxe da Feira nos anos anteriores! Uma carrada! =O Este ano as coisas estão mesmo mais apertadas, e ainda quero ver como vai ser (mas, ok, confesso que não deixo de aligeirar a carteira, mas isso é normal...=$).

Um grande abraço

Maria Ngan disse...

Finalmente a abertura da Feira do Livro ... devo ir lá na próxima segunda ou terça !
Ainda não sei bem o que vou comprar ... geralmente, deixo-me levar pela "vontade do momento" !;)

Bjinhos e boas compras !

Victor Figueiredo disse...

Nas feiras passei a ter a regra, por livro no máximo 7 ou 8€. Eu sei que não me satisfaço quanto às novidades, mas por outro lado faço boas compras para ofertar aos amigos. Por exemplo, A Voz dos Deuses do João Aguiar, estava no 1.º dia a 6€.
É ainda hei-de ir à do Porto...
Boas leituras.

Quem também lê